Home Games Fortnite: homem é detido por utilizar o game para abusar de menores

Fortnite: homem é detido por utilizar o game para abusar de menores

O usuário de 19 anos foi preso, além de ter de fazer um tratamento psiquiátrico futuramente

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Um português de 19 anos foi preso pela polícia local do país devido a utilizar o famoso game Fortnite para abusar de menores. De acordo com os policiais, o acusado entrava em contato com crianças através do jogo para encorajá-los a gravar vídeos. Ele também pedia para as vítimas enviarem fotos contendo conteúdos sexuais.

PUBLICIDADE

Além disso, o próprio usuário ensinava as vítimas a excluírem todas as provas e rastros dos vídeos para futuramente não poder ser incriminado. No entanto, a Polícia Judiciária de Portugal encontrou milhares de conteúdos sexuais envolvendo crianças após receber pistas sobre o caso.

A pessoa não identificada foi preso. Em sua residência foram apreendidos uma série de celulares, computadores e HDs com uma grande quantidade de conteúdo pornográfico infantil. Além disso, os investigadores descobriram que a maioria dos vídeos e fotos que eram recebidos pelo português era partilhado com outros usuários pela Internet. É possível que os Policiais vão atrás das outras pessoas que também poderiam fazer parte do esquema.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Decerto, Fortnite vem sendo utilizado por uma série de Hackers por conta da grande quantidade de crianças que frequentam o jogo. Além disso, muitas pessoas são acusadas de roubar senhas de cartões de crédito ou até mesmo dados bancários enganando usuários dentro do jogo, principalmente crianças.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Trails of Mana tem novo trailer revelado destacando os personagens Riesz e Hawkeye