O MMA deve ganhar mais um país para eventos de peso em 2020. A França já agiliza o processo para legalizar eventos de artes marciais mistas a partir deste ano no país, segundo o site MMAJunkie.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O país terá a Federação Francesa de Boxe (FFB) como a entidade a implementar a transição para a legalização do esporte e as regras a serem seguidas para eventos de lutas no país. Tal como as comissões atléticas nos EUA e outros lugares como o Brasil. A relação está marcada para durar, pelo menos, dois anos.
O pedido para a legalização do MMA em solo francês foi aprovado em 2019 e a intenção era de que já em janeiro houvesse a implementação. Mas atrasos acabaram adiando tal liberação para uma data ainda em 2020. Desde 2016 o esporte estava em condições de ilegalidade.
“Ficamos felizes que a federação de boxe irá ajudar a implementar o MMA na França, uma estrutura já respeitada e estabelecida. Acreditamos que, uma parceria entre MMA e boxe, mostra-se um compromisso de se criar cultura e valores, além de uma preparação devida para atletas, técnicos e dirigentes”, disse Kerrith Brown, presidente da IMMAF (Federação Internacional de MMA).
O UFC já teria mostrado algum interesse em realizar cards na França quando esta legalizasse o MMA. Francis Ngannou, nascido em Camarões mas com ligação francesa, pode ser um potencial astro a liderar um evento do Ultimate.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

