Home Futebol Em alta, Gabriel Martinelli deve ser titular contra o Chelsea; veja a provável escalação do Arsenal

Em alta, Gabriel Martinelli deve ser titular contra o Chelsea; veja a provável escalação do Arsenal

Após marcar o único gol do Arsenal no empate por 1 a 1 contra o Sheffield United, Gabriel Martinelli deve novamente aparecer entre os titulares diante do Chelsea

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A terça-feira (21) de futebol na Premier League promete ser movimentada, com importantes confrontos para a sequência da competição. O destaque fica por conta do clássico Chelsea x Arsenal, que se enfrentam no Stamford Bridge, às 17h15 (de Brasília), pela 24ª rodada da competição nacional. Este será o segundo embate entre os rivais em menos de um mês.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

No dia 29 de dezembro de 2019, Gunners e Blues mediram forças no Emirates Stadium, pelo duelo mais recente entre equipes e o lado azul de Londres pôde comemorar um triunfo de virada por 2 a 1 na casa do adversário. Aubameyang até colocou os mandantes na frente no placar, porém os tentos de Jorginho e Abraham, ambos nos minutos finais da partida, garantiram a vitória do Chelsea.

Comandados por ex-jogadores com identificação com seus respectivos clubes, os dois times vivem situações bem diferentes na temporada. Enquanto décimo colocado Arsenal tenta se reconstruir e subir na tabela da Premier League com a contratação do técnico Mikel Arteta, o Chelsea ocupa a quarta posição, 10 pontos à frente dos Gunners e tem como objetivo se manter na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Arsenal

O atacante Aubameyang segue como principal desfalque para Arteta, devido a uma suspensão de três jogos. Com a ausência do centroavante gabonês, a tendência é que o brasileiro Gabriel Martinelli, autor do gol da equipe no empate contra o Sheffield United na última rodada, siga entre os titulares.

Chambers, Tierney e Nelson são outras baixas confirmadas, enquanto Kolasinac é dúvida e Sokratis retorna.

Desta forma, o Arsenal deve entrar em campo contra o Chelsea com a seguinte escalação: Leno; Maitland-Niles, David Luiz, Sokratis e Saka (Kolasinac); Xhaka, Torreira; Gabriel Martinelli, Ozil e Pépé; Lacazette. 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Chelsea joga clássico com o Arsenal com Willian e Jorginho disponíveis; veja a provável escalação