Home Extracampo Galvão Bueno relembra Copa de 82 e lamenta morte de Sérgio Noronha: “Me ensinou a ser uma pessoa melhor”

Galvão Bueno relembra Copa de 82 e lamenta morte de Sérgio Noronha: “Me ensinou a ser uma pessoa melhor”

Companheiros de TV Globo, Galvão Bueno esteve junto de Sergio Noronha em inúmeros eventos do esporte mundial

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O falecimento do jornalista Sergio Noronha nesta sexta-feira, 24, impactou o mundo do jornalismo esportivo. Um dos principais companheiros do comentarista, o narrador Galvão Bueno lamentou a partida do amigo de longa data com quem esteve a frente de eventos como a Copa do Mundo de 1982.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A imprensa brasileira perdeu um dos grandes nomes de toda a sua história. Pessoalmente, perdi um grande amigo e um mestre. Faço sempre questão de frisar da parceria que fiz com Sergio Noronha na Copa do Mundo de 1982 na Espanha na Rede Globo. Ali, aprendi muito. Noronha me ensinou a ser um profissional mais completo e uma pessoa humana muito melhor. Que Deus o tenha e receba com muito amor carinho, ‘Seu Nonô'”, disse Galvão Bueno em post nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Sergio Noronha chegou à Rede Globo em 1975 e cobriu quatro Copas do Mundo (1978, 1982, 2002 e 2006). Entre idas e vindas no canal, Seu Nonô – como era conhecido, saiu da emissora em 2009 e teve como últimos trabalhos a TV Bandeirantes no mesmo ano e o canal fechado Premiere em 2011.

PUBLICIDADE

Noronha vivia no Retiro dos Artistas e sofria de Mal de Alzheimer. O falecimento aos 87 anos e estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras após sofrer uma parada cardíaca. Outros nomes do jornalismo também se pronunciaram com a perda do jornalista.

“Perdi um amigo. Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo… A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa”, lamentou Arnaldo Cezar Coelho, um amigo de Sergio Noronha que ajudava a manter financeiramente Nonô no Retiro dos Artistas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Luto: Jornalistas prestam condolências após a morte de Sérgio Noronha

Better Collective