Home Extracampo Germano, ex-Santos, Atlético-MG e Londrina, pendura as chuteiras

Germano, ex-Santos, Atlético-MG e Londrina, pendura as chuteiras

Volante, que esteve no Japão entre 2007 e 2008, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Aos 38 anos e após várias camisas vestidas pelo Brasil e no Japão, Germano está aposentado do futebol. O próprio jogador anunciou a decisão em seu perfil, nesta quarta-feira (1), no Instagram. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Com lágrimas escrevo esta carta, muito difícil encontrar palavras para poder expressar o sentimento, afinal ao longo de 20 anos usei os pés para poder falar o que sentia. Nesses últimos dias está cada vez mais difícil acordar desse sonho, mas chegou a hora de levantar e despertar para essa nova realidade. A minha cabeça roda e logo me pego pensando em cada momento que passei em Londrina. Era dezembro de 2000, chega na rodoviária de Londrina um menino cheio de sonhos e medos”, iniciou o meio-campista, que relembrou toda a trajetória nos campos antes de deixar os agradecimentos.  

“Chega o momento de fechar esse ciclo, é claro que não poderia de deixar de mencionar Deus que me direcionou, cuidou e me fez experimentar algo inimaginável, me conectando com pessoas maravilhosas”, concluiu. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Revelado pelo Grêmio Maringá, Germano passou por: Toledo, Cascavel, Londrina, Gama, Ceará, São Caetano, Vila Nova, Atlético-MG, Cerezo Osaka (JAP), Santos, Sport e Coritiba, até retornar ao Tubarão do Paraná em 2015 para a terceira passagem pelo clube – a segunda foi em 2013. Ele esteve na campanha do LEC em 2019 na Série B do Campeonato Brasileiro, que culminou no rebaixamento para a Terceira Divisão nacional.      

Leia também:

Adriano “Imperador” posta foto com a namorada: “Nem cavalo aguenta”

Agente não descarta Cristiano Ronaldo e João Félix no mesmo time

PUBLICIDADE

Balotelli sofre acidente após Réveillon e retorna a pé para casa

Técnico de clube da Série B detona comportamento de Jorge Jesus: “É querer aparecer”

Menino boliviano cai em prantos ao pedir permanência de jogador espanhol em seu clube