Home Extracampo Gerrard diz que pensa todos os dias na derrota para o Chelsea em 2014

Gerrard diz que pensa todos os dias na derrota para o Chelsea em 2014

O técnico do Rangers disse que ainda se arrepende do erro cometido, o qual acabou custando a perda do título da Premier League 2013/2014 pelo Liverpool

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Steven Gerrard concedeu uma entrevista ao programa ‘The Greatest Game’, que é apresentado por Jamie Carragher. Dentre os assuntos falados, tocou em um ponto que até hoje traz a ele más lembranças.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em síntese, foi em abril de 2014 que o Liverpool, na época comandado por Brendan Rogers, estava liderando a Premier League. Uma derrota em casa para o Chelsea por 2 a 0, pôs tudo a perder.

O mais frustrante foi que Gerrard participou diretamente no primeiro gol dos Blues. Um erro de cálculo, por causa de um não domínio da bola, ocasionou que ela passasse por baixo do seu pé. Essa falha, definitivamente, causou o gol de Demba Ba ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

William, no segundo tempo, acabou fazendo o segundo gol. Em conclusão, isso selou a vitória do Chelsea, e dessa forma, o Manchester City se sagrou campeão.

Gerrard terminou a sua carreira um ano depois. Ao mesmo tempo que não conseguiu o tão sonhado título da era Premier League, o qual era o seu sonho de infância. Após seis anos, o erro ainda passa pela cabeça do atual comandante do Rangers.

Alguns trechos da entrevista

“Penso nisso na maioria dos dias, uma equipe do Liverpool que vencer a liga ajudaria como tenho certeza”, falou ele ao The Greatest Game.

Ele prosseguiu: “As pessoas me dizem para me fazer sentir melhor: ‘Foram mais de 28 jogos’, mas eu ainda sei por trás do que você está me dizendo que aquele momento foi tão grande. Brendan disse recentemente que a suspensão de Jordan Henderson nos matou e foi … um gol que Kolo Toure marcou quando estávamos vencendo o West Brom e empatou o jogo e perdeu dois pontos. Todas essas pequenas coisas durante a temporada, mas não foi naquele momento, naquele momento contra esse time, então isso ainda está por trás de todas as pessoas que tentam amenizar isso para mim”.

PUBLICIDADE

“Quando o Liverpool venceu a Liga dos Campeões, eu estava olhando em volta dos torcedores pensando: ‘Eles estão felizes de novo’ ‘, me fez sentir melhor novamente. Depois de Madrid, olhando em volta, todos ficaram tristes novamente, mas a Liga dos Campeões no ano passado foi um momento de cura para mim”, complementou Gerrard.

(Créditos: FourFourTwo)

LEIA MAIS

Favorito de Klopp, Gerrard admite: “O meu sonho é treinar o Liverpool”

Steven Gerrard gostaria de ver Rangers e Celtic jogando o campeonato inglês

PUBLICIDADE