Home Futebol Gestor do Cruzeiro reconhece que Roberson “não é goleador nato”, mas defende contratação: “O clube hoje não tem recurso”

Gestor do Cruzeiro reconhece que Roberson “não é goleador nato”, mas defende contratação: “O clube hoje não tem recurso”

Chegada de Roberson ao Cruzeiro para a temporada de 2020 gerou muitas críticas da torcida, principalmente pelos baixos números do jogador de 30 anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2020, quando o clube disputará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro, é o atacante Roberson, de 30 anos e que acumula passagens por Grêmio e Internacional. O jogador chega ao clube com o aval do técnico Adílson Baptista, mas com muitas críticas da torcida, ainda mais pelos números que acumula ao longo da carreira.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com dados do site oGol, o jogador soma 174 jogos e 31 gols como jogador profissional, mas apesar dos números abaixo do esperado para um jogador de ataque, a contratação de Roberson foi defendida pelo interlocutor do conselho gestor com o futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira, que ainda justificou a escolha pelo atleta.

PUBLICIDADE

“Quando se fala em goleador, o Cruzeiro hoje não tem recurso. Isso é público e notório. Você não contrata um goleador por menos de 5 milhões de euros. E o Cruzeiro não tem condição de contratar. o Adilson e a comissão avaliaram o Roberson e entenderam que ele atende o que é necessário em campo. Ele não é goleador nato, mas é polivalente e tem muito a acrescentar ao Cruzeiro”, disse Ferreira em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

Carlos Ferreira ainda deixou claro que entende as críticas da torcida, mas pediu tempo para Roberson ter chance de mostrar seu futebol. “Aceitamos as críticas, porque estamos nessa posição. Vamos ver o rapaz jogar e então avaliar se deu certo ou não. Contratação não adianta fazer pré-julgamento. Em que pese as desconfianças, confio na avaliação do Adilson, um baita treinador, sério e está nos ajudando muito.”

“O Cruzeiro vai sair dessa, e é claro que vamos errar. Mas espero que mais acertemos que erremos, e acho que isso que vem acontecendo, com o apoio da torcida. E a barca que nós entramos, não é fácil”, completou.