Home Extracampo Ginasta Petrix Barbosa é um dos atletas participantes do BBB20

Ginasta Petrix Barbosa é um dos atletas participantes do BBB20

A 18° edição do reality show BBB 20 contará com a participação de atletas com um currículo variado e experiência vivência em países

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

O programa global Big Brother Brasil, popularmente conhecido apenas como BBB, tem sua estreia definida para a próxima terça-feira (21). Os participantes que vão viver com pessoas diferentes do que estão acostumados já foram definidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Eles estão divididos em dois grupos, ‘pipoca’ e ‘camarote’, no último citado temos Petrix Barbosa, um ginasta brasileiro, de 27 anos, que já foi campeão Pan-Americano e dez vezes campeão brasileiro.

Conquistas são o que não faltam para ele, já que conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011 que aconteceram no México, prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, além do segundo lugar na etapa de Cottbus, na Alemanha.

PUBLICIDADE

O profissional de ginástica artística durante o Jogos Olímpicos no Brasil, em 2016, acabou chamando a atenção dos portugueses devido sua desenvoltura na execução dos movimentos, tanto que foi convidado para defender Portugal nas competições.

Petrix aceitou o convite e com isso foi naturalizado com cidadania portuguesa também. Atualmente o atleta se divide morando em Miami, nos EUA, e em Lisboa, por causa dos treinos que a modalidade requer.

Nascido em São Paulo, o ginasta não entrará na casa solteiro, isso porque ele está em um relacionamento há seis meses com uma alemã. E em sua primeira entrevista como participante do reality demonstrou ser competitivo e revelou que nunca pensou em participar do programa.

Siga o Torcedores também no Instagram

“Ter a oportunidade de viver algo tão diferente foi um convite que eu tive que aceitar. E vou dar o meu máximo! Na minha profissão não consigo nem planejar férias, por isso nunca imaginei estar no BBB”.

PUBLICIDADE

Petrix Barbosa foi um dos 40 jovens que denunciaram terem sido vítimas de abusos sexuais pelo ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes.

LEIA MAIS:

Ex-jogador do Corinthians é um dos participantes do programa BBB20

 

PUBLICIDADE