Home Esportes Olímpicos Globo cobrirá as Olimpíadas de Tóquio na TV aberta e em 8 canais do SporTV

Globo cobrirá as Olimpíadas de Tóquio na TV aberta e em 8 canais do SporTV

Globo está preparando uma cobertura especial com mais de 200h de conteúdo no canal aberto

GV
Colaborador do Torcedores

Depois das comemorações tradicionais de dezembro, um ano novo se iniciou. E em 2020 teremos as Olimpíadas de Tóquio. Quatro anos depois da edição realizada no Rio de Janeiro, o Japão sediará um dos maiores eventos esportivos do mundo. O Brasil terá uma delegação forte, que promete brigar pelo maior número de medalhas da história do país na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para acompanhar nossos atletas e todos os detalhes do torneio, a Globo irá realizar uma cobertura especial em todas as suas plataformas. Em rede aberta serão 200h de conteúdo, além de oito canais SporTV (que pertencem ao grupo Globo), cobrindo variadas modalidades, recheadas de análises e opiniões dos já conhecidos funcionários da casa: Nalbert, Fabi, Carlão, Marcelinho, Daiane dos Santos, Gustavo Borges, Hortência, Claudinei Quirino, Lars Grael e Flávio Canto, além das novas caras que estarão em sua primeira cobertura olímpica como comentaristas: Diego Hypólito, Tiago Camilo, Thiago Pereira e Fabiana Murer.

Na internet a transmissão ao vivo acontecerá através do portal GloboEsporte.com com gráficos, análises e cobertura em tempo real. Além de vídeos com melhores momentos para deixar os internautas a par do que acontece nas madrugadas olímpicas (Por ser no Japão, os horários de grande parte das competições serão no horário da madrugada no Brasil).

PUBLICIDADE

O Brasil contará com cerca de 250 atletas. Até o momento são 154 classificados, mas ainda existe uma boa quantidade de pré-olímpicos a serem realizados. A meta será superar os três recordes históricos conquistados em edições passadas. São eles:

  • 19 medalhas conquistadas na Rio 2016 (maior número alcançado)
  • 7 ouros conquistados na Rio 2016 (recorde)
  • 13ª posição conquistada no quadro de medalhas (melhor posição da história)

A Olimpíada de Tóquio terá cinco novas modalidades em relação a realizada no Rio de Janeiro: surfe, skate, caratê, escalada e beisebol/softbol.

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/maiores-atletas-olimpicos-de-todos-os-tempos

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/perspectiva-o-que-esperar-do-boxe-olimpico-do-brasil-em-2020

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/filho-de-neymar-faz-sucesso-na-praia-entre-as-criancas