Home Futebol Goleiro do Sport sofre com cânticos homofóbicos na Copa São Paulo

Goleiro do Sport sofre com cânticos homofóbicos na Copa São Paulo

O episódio aconteceu na partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição. Com o empate em 0 a 0, os pernambucanos confirmaram a classificação à próxima fase

Robson Santos
Sou jornalista e pós-graduando em Comunicação e Marketing. Na área, tenho experiências em Assessoria de Imprensa, Rádio e Portal - inclusive, aqui no Torcedores.

Na noite desta quinta-feira (09), o Sport alcançou a classificação à próxima etapa da Copa São Paulo. Contudo, a partida ficou marcada por duas paralisações causadas por gritos homofóbicos ao goleiro Túlio do Sport, por parte da torcida do Audax-SP. O episódio foi registrado na súmula do jogo pelo árbitro Thiago Luis Scarascati.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, os gritos homofóbicos tiveram início na segunda etapa da partida. De acordo com árbitro do jogo, foi preciso fazer duas paralisações para resolver a situação. Inclusive, a segunda investida precisou do apoio da Polícia Militar para conter a manifestação homófoba.

PUBLICIDADE

Em suma, o árbitro cumpriu com todas as recomendações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto. Em 2019, a entidade encaminhou aos clubes brasileiros um comunicado onde informava que a prática de atos discriminatórios seria punível de suspensão e/ou multas onerosas.

Confira, na íntegra, o relato do árbitro sobre o episódio:

Aos cinco minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a torcida do Grêmio Osasco Audax E. C. entoar gritos homofóbicos “O BICHA”, quando o goleiro da equipe do Sport Club do Recife cobrava o tiro de meta, avisei então ambos os capitães bem como ambos os treinadores, o motivo da paralisação. O capitão da equipe do Grêmio Osasco pediu aos torcedores que não realizassem tal ato. Aos seis minutos e 30 segundos do segundo tempo ocorreu novamente a situação acima citada, paralisei novamente a partida e pedi ao policiamento a possibilidade de um suporte fora do campo para controlar a situação, nesse momento o sistema de som comunicou aos torcedores para que os atos fossem cessados, causando assim um efeito positivo aonde pudemos seguir o jogo até o seu fim”.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Torcedores do Sport terão que pagar para estacionar na sede do clube

Veja como deve ficar o time base do Sport com os reforços já confirmados

PUBLICIDADE