Home Automobilismo GP da China pode ser cancelado por conta de epidemia de vírus que assombra o país

GP da China pode ser cancelado por conta de epidemia de vírus que assombra o país

Devido a epidemia de um novo vírus, o governo do país suspendeu eventos esportivos até abril

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada de 2020 da Fórmula 1 nem começou e já pode ter problemas com uma das pistas. Devido a propagação do coronavírus, que desde de dezembro já matou 17 pessoas na China. Com isso, o governo proibiu a realização de eventos esportivos no país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Grande Prêmio de Xangai está programado como a quarta corrida do calendário da principal categoria do automobilismo mundial, com previsão de ser realizado no dia 19 de abril. Mas devido ao surto da doença, o evento corre sérios riscos de não acontecer se a quarentena for prolongada por mais alguns dias.

Em anúncio oficial publicado hoje (23), a Federação de Automobilismo e Motociclismo suspendeu outra corrida do esporte a motor, de outra modalidade, na China, que aconteceria entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

PUBLICIDADE

“No âmbito das medidas de prevenção e controle do coronavírus e de acordo com a disposição do Departamento de Esporte (…) sobre a suspensão de todos os eventos esportivos até abril, o comitê organizador decidiu cancelar o Rally em Changbai”, dizia o comunicado.

Até o momento a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 não se pronunciaram sobre o acontecimento.

LEIA MAIS  

PUBLICIDADE