Home Automobilismo Grávida de três meses, Bia Figueiredo anuncia pausa das pistas até outubro

Grávida de três meses, Bia Figueiredo anuncia pausa das pistas até outubro

Bia Figueiredo é a principal corredora feminina do país. Com o repouso para a gravidez, equipe A.Mattheis ainda não decidiu quem será substituto

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Considerada a principal piloto brasileira grid da Stock Car, Bia Figueiredo anunciou que está grávida de três meses e que ficará de repouso até outubro. Assim, ela não disputará a principal disputa de sua categoria, a  24 Horas de Daytona. Em 2019, ela fez história ao disputar a competição com uma equipe totalmente feminina, informou o Globoesporte.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

‘Corri a última etapa do ano passado, em Interlagos, já grávida. Estava um pouco apreensiva e não falei para ninguém até fazer o exame morfológico. Quando vimos que deu tudo certo foi uma alegria imensa’ disse Bia Figueiredo ao Globoesporte.com. Ela é casada com Fabio Souza desde 2016. Os dois namoraram por 14 anos antes de celebrar o casamento.

PUBLICIDADE

Todavia, a corredora do carro 3 da equipe A.Mattheis ainda não sabe qual é o sexo do bebê. Até o momento, a equipe ainda não decidiu quem irá substituir a atleta. Mas a piloto, que faz parceria com Thiago Camilo, garante que espera voltar à Stock Car antes de a temporada acabar.

“Acho que o pessoal da equipe vai ter que colocar uma playground no box para a criançada brincar. Já tem a Luísa, filha do Thiago Camilo que foi a Interlagos na final, ano passado. Imagina que lindo?”, disse Bia Figueiredo.

PUBLICIDADE

Contudo, a temporada da Stock Car terá 12 etapas e a primeira corrida está marcada para 29 de março, com a corrida de duplas, em Goiânia.

LEIA MAIS

Bia Figueiredo comanda time feminino nas 500 Milhas de Kart