Home Futebol Guardiola diz que Valverde não merece pressão no Barcelona: “Sinto demais por ele’

Guardiola diz que Valverde não merece pressão no Barcelona: “Sinto demais por ele’

Técnico do City saiu em defesa do treinador do Barça após jogo da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A situação de Ernesto Valverde segue tensa no Barcelona. O treinador é alvo de críticas e até existem movimentos por sua saída do Barça. E um ídolo do banco catalão saiu em defesa do treinador blaugrana: Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Aston Villa, pela Premier League, o ex-técnico do Barça e atual do Manchester City, mostrou revolta com notícias de que pessoas ligadas ao clube espanhol teriam tentando trazer Xavi para ser o técnico mesmo com Valverde ainda sem ser demitido.

“Em Barcelona, ganhar o Espanhol não é suficiente. Sinto demais por Valverde, não merece o que estão fazendo por ele. Espero que ele possa sair desta situação, como sócio do clube. E é tudo”, declarou Guardiola.

PUBLICIDADE

A eliminação da Supercopa da Espanha aumentou a pressão sobre Valverde no comando do Barcelona. Durante a semana, notícias giraram de que membros do clube foram em busca de Xavi, técnico do Al-Sadd. Mas este teria recusado a sondagem do Barça.

LEIA MAIS

Mourinho reclama: “lateral que gerou gol do Liverpool era a nosso favor”

 

PUBLICIDADE