Home Futebol Guardiola se irrita com torcedores do City fazendo alusão à tragédia aérea do United: “Isso não é futebol”

Guardiola se irrita com torcedores do City fazendo alusão à tragédia aérea do United: “Isso não é futebol”

Durante clássico pela Copa da Liga Inglesa, torcedores de Manchester City e United se provocam, brigam e criam polêmicas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pep Guardiola e Ole Gunnar Solskjaer, treinadores de Manchester City e Manchester United, se irritaram com seus torcedores após entrarem em confronto durante o clássico de Manchester nesta quarta-feira (29). O jogo terminou 1 a 0 para o lado vermelho, no Etihad Stadium, mas a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa ficou com os azuis, que haviam vencido a ida no Old Trafford por 3 a 1.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!


Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante o jogo, incidentes ocorreram fora de campo. Tudo começou com torcedores do City zombando do desastre aéreo do United em Munique, fazendo gestos de avião; a fatalidade aconteceu em 1958. Além do mais, as duas torcidas arrancaram assentos para jogar um contra o outro.

PUBLICIDADE

Guardiola, treinador do City, se pronunciou sobre o acontecimento lamentável e se irritou com as atitudes de alguns torcedores de seu atual clube.

“Eu não gosto. Eu não sabia, mas se isso aconteceu, não é legal. Também não gostei do que aconteceu com Ed Woodward. Isso não é futebol.”

Ed Woodward, pessoa que o espanhol se refere em sua fala, é o vice-presidente executivo do United. Sua casa foi invadida um dia anterior ao clássico, sendo atacada por vândalos.

Já Ole Gunnar Solskjaer, do United, disse:  ‘Eu estou com Pep (Guardiola). O futebol é um jogo que todos devemos gostar. Eu continuo dizendo aos jogadores, saiam com um grande sorriso e divirtam-se, e os fãs também devem gostar dos jogos. Queremos rivalidade, mas mantenha-a no mesmo nível e vamos nos certificar de erradicar isso agora.”

PUBLICIDADE

Um homem de 43 anos foi preso por suspeita de agressão. A polícia da Grande Manchester está em contato com o City para identificar quem estava envolvido no episódio.

O JOGO

O City foi melhor no primeiro tempo, mas teve um gol anulado e perdeu diversas chances, com De Gea sendo o grande nome do primeiro período. Matic marcou para o United após bola parada e deixou tudo em aberto para a segunda etapa.

Após o intervalo, os Red Devils começaram melhores, mas em certo momento o time de Guardiola voltou a controlar melhor a posse de bola e criar mais chances de gols. Mais um gol foi anulado, dessa vez de Aguero. Matic foi expulso na reta final do segundo tempo, e o jogo ficou ainda mais na mão da equipe da casa, que garantiu sua terceira ida à final da competição; Aston Villa é o adversário.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo, Guardiola afirmou “Estou muito satisfeito com os 180 minutos que jogamos. Nos dois jogos, fomos melhores e estou muito satisfeito com os jogadores e com o modo como jogaram. Estou muito satisfeito, por três anos seguidos, em estar nesta final.”

Solskjaer mostrou orgulho por seus jogadores: “Já é difícil vencê-los duas vezes em 10 anos e vencemos duas vezes em seis semanas. Foi uma atitude fantástica, eles deram absolutamente tudo. Sentimos falta de grandes jogadores, mas viemos aqui e vencemos novamente. Estou tão orgulhoso de quão longe esses garotos chegaram.”

LEIA MAIS:

Guardiola, sobre o excesso de jogos na temporada: “Não digam aos treinadores que escolhas devem fazer”
“O United venceu, mas as pessoas não podem dizer que tentamos defender o resultado”;diz Pep Guardiola

PUBLICIDADE