Home Futebol Guga vê com bons olhos a disputa por posição na seleção sub-23

Guga vê com bons olhos a disputa por posição na seleção sub-23

a lateral direito do Atlético-MG considera saudável a disputa estimulada pelo treinador André Jardine e afirma que o grupo comprou a ideia

Luis Fernando Bernardo
Colaborador do Torcedores

A disputa por posições tem sido uma das armas de André Jardine, técnico da seleção brasileira sub-23 durante a realização dos trabalhos táticos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E o lateral direito Guga, jogador do Atlético-MG tem despontado como favorito à vaga de titular no time.

PUBLICIDADE

O lateral do clube mineiro foi convocado em substituição à Emerson do Betis, proibido por seu clube de participar do torneio classificatório para as Olimpíadas de Tóquio, que será disputado na Colômbia.

Na manhã desta quarta-feira (08) o grupo comandado por Jardine realizou treinamento físico no Centro de Excelência sob os olhares dos preparadores físicos.

Até mesmo Renier, poupado da última atividade realizada pelo grupo depois de sentir a perna pesado no aquecimento de terça (07), participou das atividades físicas.

Sob o comando do treinador da equipe em oito jogos, o lateral Guga é um dos integrantes do time que conhece melhor André Jardine.

PUBLICIDADE

Guga sabe a preferência do treinador na montagem do time, defensiva e ofensivamente e não tem problemas de adaptação à intensidade dos treinamentos. Em meio a risos Guga afirmou que o treinador pega muito no pés dos jogadores.

Ainda disse já em tom mais sério que a preferência de Jardine é por um time que mantenha a posse de boa, seja atacando ou se defendendo.

O jogador ainda ressaltou a qualidade técnica do grupo e demonstrou confiança no trabalho. Ressaltou o entendimento e empenho do jogadores em relação ao estilo de jogo escolhido.

Mesmo incentivando a briga por posições Jardine já tem uma ideia do time que utilizará em jogo contra o Boavista, dia 12. 

PUBLICIDADE

A provável equipe estará assim escalada: Cleiton ou Phelipe, Guga, Robson Bambu, Walce e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Corinthians anuncia a volta de Sidcley por empréstimo

Polêmica com o Athletico, saída de Gabriel, permanência de Joel Carli e mais; confira as notícias do Botafogo desta quarta-feira (08)

PUBLICIDADE