Home Outros Esportes Guia dos Playoffs da NFL 2019/20: Tennessee Titans

Guia dos Playoffs da NFL 2019/20: Tennessee Titans

Derrick Henry e Ryan Tannehill lideraram a reação do time na temporada

Amanda Geroldo
Trabalha como jornalista e relações públicas. É torcedora do São Paulo e do Baltimore Ravens (NFL). Aprendeu a tocar violão sozinha. Topa qualquer rolê envolvendo comida japonesa.

O Tennessee Titans foi talvez uma das surpresas nesta temporada da NFL. Jogando numa divisão bem disputada – a AFC Sul – a equipe desbancou os Steelers e os Raiders na última rodada da temporada regular para garantir uma vaga no wild card da NFL. Os principais destaques do time são o running back Derrick Henry (que foi inclusive selecionado para o Pro Bowl) e o quarterback Ryan Tannehill, que saiu do banco de reservas para liderar a reação de Tennessee na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

História da franquia

A franquia nasceu em 1960 como Houston Oilers e jogava pela American Football League (AFL) – então liga rival da NFL –  na mesma conferência que Patriots, Jets e Bills. Os Oilers foram campeões da AFL duas vezes: em 1960 e 1961. O time se mudou para Tennessee em 1996, passando a se chamar então Tennessee Oilers. Em 1998, aproveitando a abertura do seu novo estádio, os Oilers passaram a se chamar Titans.

Retrospecto nos playoffs

Os Titans têm um retrospecto negativo em jogos de playoff: até o momento, foram 15 vitórias e 20 derrotas. A equipe só chegou no Super Bowl em 1999, quando foram derrotados pelos Rams por 23 a 16. Em sua última aparição nos playoffs, os Titans surpreenderam e ganharam dos Chiefs fora de casa em 2017. Eles seriam derrotados pelos Patriots depois no round divisional.

PUBLICIDADE

Atual temporada

Os Titans fecharam a temporada com 9 vitórias e 7 derrotas e fisgaram a última vaga do wildcard da AFC. O começo foi promissor, quando a equipe derrotou o favorito Cleveland Browns logo na primeira rodada da NFL. Entretanto, os problemas começaram a aparecer. Os Titans trocaram de kicker após Cairo Santos errar quatro chutes contra os Bills. Depois, Marcus Mariota perdeu a titularidade para Ryan Tannehill.

A partir daí, a sorte dos Titans mudou. Tannehill pôs o time de volta ao caminho dos playoffs, com muita contribuição do running back Derrick Henry. O primeiro sinal da reação do time foi a vitória sofrida contra os Chiefs, em que o time de especialistas dos Titans bloqueou o field goal que empataria a partida. Vitórias importantes contra Colts, Jaguars, Texans e Raiders confirmaram a passagem dos Titans aos playoffs.

LEIA MAIS

Guia dos playoffs da NFL 2019/20: Seattle Seahawks

PUBLICIDADE

Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – Buffalo Bills