Home Outros Esportes Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – New Orleans Saints

Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – New Orleans Saints

New Orleans Saints é uma das três franquias que possui apenas um título de Super Bowl na história. Porém, a equipe virou presença constante nos playoffs

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Os playoffs da NFL na temporada 2019/2020 serão iniciados neste sábado (4), com os confrontos de Wild Card. O Torcedores.com estará aquecendo os duelos, com resumos dos times envolvidos nos playoffs em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste texto, você terá informações adicionais sobre o New Orleans Saints, um dos melhores ataques da NFL na atual temporada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campanha na atual temporada

O New Orleans Saints está superando as expectativas na atual temporada. A equipe se Sean Payton conseguiu 13 vitórias e apenas três na temporada regular, com o título da NFC South.

Assim como na temporada anterior, o desempenho ofensivo tem sido a principal marca da equipe. São 28,6 pontos/jogo para o terceiro melhor ataque da temporada regular na NFL em 2019.

A marca faz com que a média de jardas por jogada esteja em 5,9. Ou seja, apenas duas jogadas em média têm sido necessárias para que o Saints avance no campo adversário. 46,2% das campanhas terminam com pontuação.

PUBLICIDADE

O destaque no ataque fica por conta do jogo terrestre, onde 36 dos 48 touchdowns foram marcados em 2019. Todos os méritos acabam sendo do coordenador Pete Carmichael.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a equipe de New Orelans segue sofrendo com sua defesa. Em 2019, a média ficou em 21,3 pontos cedidos por jogo, representando um dos piores desempenhos dentre os times classificados aos playoffs.

Outro problema está na quantidade excessiva de faltas. Com 120 penalidades no total, a equipe acumula mais de 1000 jardas perdidas em 17 jogos.

 

Destaques

 

PUBLICIDADE

Drew Brees, QB

Photo of Drew Brees

Parece que o tempo não está passando para o veterano quarterback de 40 anos. Drew Brees está melhor do que nunca, com a sua melhor temporada da história da NFL (rating de 116.3).

O jogador possui uma excelente marca de 74,3% de aproveitamento nos passes e 27 touchdowns marcados, representando um total de 7,1% de jogadas do quarterback em 2019.

PUBLICIDADE

A média de jardas obtidas por partida é de 270,9, representando uma das maiores dentre os quarterbacks nos playoffs. As jardas conquistadas por jogada é de 7,9.

Ainda assim, Drew Brees precisará de um apoio defensivo reforçado do New Orleans Saints para evitar sacks decisivos nos playoffs. 3,1% de jogadas terminaram com o quarterback sendo derrubado por adversários.

 

Alvin Kamara, RB

PUBLICIDADE

Photo of Alvin Kamara

Apesar de ser running back, o jogador de 24 anos Alvin Kamara é atualmente um dos profissionais mais completos do futebol americano no mundo inteiro, sendo fundamental no ataque do Saints.

Na temporada atual a média de 56,9 jardas por jogo impressiona. Foram cinco touchdowns marcados e 797 jardas totais em 171 arrancadas durante 2019.

Além disso, Kamara também colabora muio com o jogo aéreo. Agarrou 81 dos 97 passes em sua direção, com aproveitamento de 83,5% e média de 6,6 jardas/recepção.

PUBLICIDADE

 

Michael Thomas, WR

Photo of Michael Thomas

O wide-receiver Michael Thomas de 26 anos é um dos principais jogadores na campanha atual do New Orleans Saints, sendo o responsável por conduzir as jogadas aéreas do ataque.

PUBLICIDADE

Com 16 jogos disputados, Thomas acumula 1725 jardas totais no jogo aéreo, com 149 recepções (de 185 tentativas) e média de 11,6 jardas/avanço, representando uma conversão a cada jogada.

A média de 80,5% no aproveitamento impressiona, além de 107,8 jardas/jogo. Até aqui foram nove touchdowns anotados (o mais longo foi de 49yds) e apenas um fumble sofrido.

Todavia, o jogador está com uma lesão na mão e poderá perder o primeiro confronto dos playoffs, contra o Minnesota Vikings, na rodada de Wild Card.

 

PUBLICIDADE

 

Retrospecto na pós-temporada

Em 53 temporadas disputadas na NFL, o New Orleans Saints não possui muitas aparições nos playoffs. No total foram 20 jogos disputados e com retrospecto negativo de 9-11.

Na rodada de Wild Card, a equipe disputou nove confrontos e perdeu 5 desses jogos. Na Divisional, mais um retrospecto negativo, de 3-4 em sete jogos.

Nos jogos que valeram título de conferência, em três partidas disputadas, a equipe perdeu dois desses e jogos e venceu apenas um. Por sorte, esta vitória encaminhou a única aparição da franquia no Super Bowl.

PUBLICIDADE

O único título de Super Bowl da franquia veio em fevereiro de 2010, quando o New Orleans Saints bateu o Indianapolis Colts por 31 a 17, em virada no 2º tempo. Pierre Thomas, Jemery Shockey e Tracy Porter (retornando interceptação no final do jogo) garantiram a vitória naquela noite.

Na temporada anteior, a equipe parou no Los Angeles Rams na final de conferência em jogo muito disputado, que terminou com o placar de 23 a 26.

 

Resumo da franquia

O New Orleans Saints nasceu em 1º de novembro de 1966. A equipe de Loisiana começou a jogar na NFL logo no Tulane Stadium, onde permaneceu por poucos anos até se mudar ao Louisiana Superdome, estádio que hoje possui o nome de Mercedes-Benz Superdome.

PUBLICIDADE

Este estádio serviu de residência temporária para as famílias que buscaram abrigo após o Furacão Katrina, que desvastou a região em 2005 e provocou cerca de 1200 mortes.

A equipe possui “Saints” no nome em alusão ao Dia de Todos os Santos, um feriado católico comemorado em Nova Orleans, onde há muitos adeptos desta religião nos Estados Unidos.

Nos primeiros anos, o time acabou sendo muito competitivo com mais vitórias do que derrotas. Entretanto, a franquia nunca passava do primeiro jogo dos playoffs.

A primeira vitória do Saints em pós-temporada ocorreu apenas em 2000, ao derrotar o St. Louis Rams (atual Los Angeles Rams) por 31 a 28.

PUBLICIDADE

O único título de NFL da franquia ocorreu na temporada de 2009, na vitória do Super Bowl XLIV contra o Indianapolis Colts, por 31 a 17. Desde então, a equipe tem presença regular nos playoffs, tendo chegado à final de conferência de 2017.

 

Títulos conquistados

Títulos de Super Bowl (1)
  • 2009 (XLIV)
Títulos de Conferência (1)
PUBLICIDADE
  • NFC: 2009
Títulos de Divisão (8)
  • NFC West: 1991, 2000
  • NFC South: 2006, 2009, 2011, 2017, 2018, 2019

LEIA MAIS

Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – Buffalo Bills

Duzão renova contrato com Miami Dolphins por mais duas temporadas

PUBLICIDADE
Better Collective