Home Futebol Sport: Guto Ferreira tem nome publicado no BID e poderá comandar equipe no clássico

Sport: Guto Ferreira tem nome publicado no BID e poderá comandar equipe no clássico

Leão ainda busca recursos para viabilizar o pagamento da dívida com atleta chileno e, consequentemente, se livrar da punição

Por Cido Vieira em 17/01/2020 17:59 - Atualizado há 4 anos

Reprodução - DAZN

Ainda em situação travada em virtude de uma punição aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), onde está impossibilitado de registrar jogadores no BID da CBF, o Sport conseguiu uma boa notícia nesta sexta-feira (17). O técnico Guto Ferreira teve o nome publicado no órgão e está liberado para comandar o time na beira do campo no clássico deste domingo (19), frente ao Náutico, nos Aflitos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações do vice-presidente jurídico do Leão, Manoel Aquino, a CBF abriu uma exceção para o comandante rubro-negro. Caso Guto Ferreira não pudesse ir a campo, o Sport seria comandado por seu auxiliar, Alexandre Faganello.

O Sport está impossibilitado de inscrever novos contratos no BID da CBF por conta de dívidas com o chileno Mark Gonzalez que giram na casa do R$ 650 mil. A punição está vigente desde o dia 17 de dezembro, e desde então, as partes ainda não chegaram a um acordo. Neste cenário, nenhum dos reforços contratados pelo Leão para esta temporada (9 jogadores), além de ampliações contratuais, como por exemplo, o caso do volante Marcão. O Boletim Informativo Diário funciona até às 18h desta sexta (17).

LEIA MAIS:

Exit mobile version