Home Futebol Sport: Guto Ferreira elogia condicionamento e “gana” de Lucas Mugni na pré-temporada

Sport: Guto Ferreira elogia condicionamento e “gana” de Lucas Mugni na pré-temporada

Jogador argentino ainda não teve nome divulgado no BID por conta de punição imposta ao Leão por dívidas com Mark González

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rodeado de boas expectativas por parte do torcedor do Sport, o meia Lucas Mugni foi elogiado pelo seu novo comandante, Guto Ferreira, pelo desempenho apresentado neste início de preparação visando a temporada 2020. No papo com a imprensa, o treinador leonino destacou a forma física do atleta em sua reapresentação, e também a sua força de vontade em dar o melhor, e reverter uma impressão deixada em sua primeira passagem em solo brasileiro, quando defendera o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Chegou numa condição muito boa porque ele teve pouco tempo, só 15 dias de férias. Então ele vinha no ritmo da Bolívia e é um jogador que, embora não seja tão rápido, tem muita mobilidade. Desde o primeiro instante, antes de fechar a contratação, quando eu conversei com ele, o discurso dele me convenceu pela gana, pela vontade de reverter uma imagem negativa deixada na passagem pelo Flamengo”, iniciou o comandante.

Lucas Mugni defendeu o Flamengo entre 2014 e 2015, mas não empolgou e acabou sendo até alvo da torcida rubro-negra. No time da Gávea, o atleta fez 46 partidas e computou cinco gols e quatro assistências. Na última temporada, o meia atuou pelo Oriente Petrolero, e teve números mais significativos, com dez gols e dez assistências com 46 jogos realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tinha 22 anos e disse que hoje é outra pessoa. ‘Hoje eu brigo pela imagem, além de ser um vencedor, de deixar uma imagem positiva’. E isso que ele vem diariamente mostrando. Se ele conseguir repetir nos jogos a semana de trabalho que fez aqui, fatalmente vai cair no gosto da torcida. É um cara de uma entrega muita grande”, finalizou o comandante do Leão.

O Sport estreia oficialmente na temporada 2020 no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), frente ao arquirrival Náutico, nos Aflitos, na abertura do Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:

Better Collective