Nesta terça-feira (7), a Confederação Africana de Futebol (CAF) premiou Achraf Hakmi, da seleção Marroquina e Borussia Dortmund, como o melhor jovem africano de 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O lateral direito do clube alemão e seleção foi premiado pelas boas atuações na Alemanha e também na seleção do Marrocos.
O prêmio da CAF levou em consideração os jovens africanos que se destacaram, principalmente, na Europa, e levaram o nome do continente ao mundo.
HAKIMI, da seleção marroquina e @BVB09BRA foi eleito o melhor jovem africano de 2019!#CAFAwards2019 #paixãoPorOusar pic.twitter.com/BaYAxmOdAR
— Ponta de Lança (@pontalancapdl) January 7, 2020
Hakimi desbancou outros dois fortes concorrentes. O primeiro era Samuel Chukwueze, da seleção nigeriana e atleta do Villareal, da Espanha.
O terceiro concorrente é outro jovem em boa temporada no Lille, Victor Osimhen, também da seleção da Nigéria. O atacante é destaque na França.
O 2019 de Hakimi
O lateral marroquino fez grande temporada no Borussia, principalmente a 18/19, por onde se destacou também na lateral esquerda.
Hakimi tem contrato com o Real Madrid que, inclusive, pretende trazer o atleta de volta ao clube, de acordo com o desejo de Zinedine Zidane-técnico dos merengues.
Nesta temporada, portanto, o atleta segue valorizado e com grandes perspectivas no elenco do Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Bundesliga.
LEIA MAIS: SEDE do FLAMENGO amanhece com muros pichados, após demissão de Pelaipe