Home Automobilismo Hamilton é comparado a Ayrton Senna por ex-companheiro de equipe do brasileiro

Hamilton é comparado a Ayrton Senna por ex-companheiro de equipe do brasileiro

Gerhard Berger dividiu os boxes com o tricampeão mundial entre os anos de 1990 e 1992, na McLaren

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Lewis Hamilton conquistou em 2019 seu sexto título mundial de Fórmula 1, mesmo número de troféus que possui a Mercedes. Com isso, recebe elogios e é comparado com outros ídolos do esporte quase sempre, devido aos números impressionantes que possui na carreira. Em atividade, é quem mais vezes venceu e também o que mais conquistou o título de melhor do mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O britânico já revelou publicamente que tem como uma de suas principais referências Ayrton Senna e foi justamente com o tricampeão do mundo que o piloto da Mercedes foi colocado no mesmo patamar desta vez.

“Hamilton não é só o melhor piloto atual. Está caminhando para ser o melhor de todos os tempos. Tem todas as possibilidades de superar Michael Schumacher. Sempre me perguntam se Hamilton é tão bom como Senna e sempre resisti em fazer a comparação porque conheci bem Ayrton”, contou Gerhard Berger, ex-companheiro de equipe do brasileiro entre os anos 1990 e 1992, na McLaren, em entrevista concedida ao ‘Auto Motor Und Sport’.

PUBLICIDADE

O austríaco ainda ressaltou que a equipe alemã só levou o último campeonato porque contava com o talento de Hamilton para dominar a máquina.

“Não vi nenhum piloto em muito tempo que tenha as qualidades que tinha Ayrton, mas com Hamilton agora posso dizer com consciência tranquila: ele as tem. É o primeiro que está a seu nível. Nos últimos dois anos, Mercedes ganhou algumas corridas, talvez até o Mundial, porque Hamilton estava no carro”, finalizou.

A principal categoria do automobilismo mundial retorna as atividades no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, que é disputado no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE