Home Esportes Olímpicos Saiba como serão as disputas do hipismo nas Olimpíadas de Tóquio

Saiba como serão as disputas do hipismo nas Olimpíadas de Tóquio

As provas de hipismo serão realizadas no mesmo local das Olimpíadas de 1964

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 estão se aproximando. O torneio acontece entre 24 de julho e 6 de agosto e, nesta segunda-feira, o comitê organizador divulgou a programação do hipismo durante o evento. As competições da modalidade serão no Parque Equestre Baji Koen, que também foi sede da modalidade em Olimpíada 1964. Já as provas do Concurso Completo serão realizadas no Sea Forest Cross Country Course.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O hipismo compreende de três disciplinas: adestramento, evento e salto. A modalidade é a única do esporte olímpico que envolve animais, e possui homens e mulheres competindo em igualdade de condições.

As 200 cotas para o hipismo em Tóquio foram divididas da seguinte forma, 75 para salto, 65 para evento e 60 para adestramento. As equipes de cada especialidade consistiam em três pares de cavalos e cavaleiros.

PUBLICIDADE

As disputas por medalhas de equipe e individuais acontecem simultaneamente. Desta forma, cada atleta, montado no mesmo cavalo, realiza um teste de adestramento, cross-country e de salto. Os vendedores são conhecidos após a somatória de pontos membros da equipe, nas três fases. A equipe com a menor quantidade de pontos de penalidade ganha o ouro.

No individual, 25 melhores cavaleiros realizam uma segunda rodada final de salto para determinar as medalhas. Logo, aqueles que competem pelo prestígio individual completam um teste de adestramento e uma rodada de cross-country e duas de salto.

Ver essa foto no Instagram

hipismo Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma hipismo publicação compartilhada por CBH – Hipismo (@cbhoficial) em 5 de Jan, 2020 às 5:14 PST

PUBLICIDADE

Em Tóquio, além do desafio esportivo os atletas terão outros obstáculos extras durante a competição, a temperatura. No período dos Jogos Olímpicos a cidade pode chegar a 40° celsius no parque Baji Koen.

Confira as datas e horários do Hipismo nos Jogos Olímpicos :

Adestramento:

Sábado e domingo, 25 e 26 de julho
3ª e quarta-feira, 28 e 29 de julho

 

PUBLICIDADE

Concurso Completo (Adestramento, Cross Country e Salto):

6ª a 2ª feira – 31 de julho a 3 de agosto

Salto

4ª e 5ª feira, 4 e 5 de agosto
6ª feira e sábado, 7 e 8 de agosto

 

Leia mais:

Equipe de hipismo adestramento do Brasil está fora dos Jogos de Tóquio

PUBLICIDADE