Home Futebol “Boleiro antes de nascer”, trabalho na roça: Conheça a história de Michael, goleiro que pegou pênalti na estreia do Atlético-MG em 2020

“Boleiro antes de nascer”, trabalho na roça: Conheça a história de Michael, goleiro que pegou pênalti na estreia do Atlético-MG em 2020

Goleiro atleticano foi o destaque da estreia do Galo após defender o pênalti cobrado por Felipe Alves

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O Altético-MG começou a temporada 2020 com vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro. A torcida atleticana aguardava a estreia do técnico venezuelano Rafael Dudamel, mas foi o goleiro Michael que roubou a cena. Em sua primeira partida como profissional, o arqueiro defendeu um pênalti e garantiu a vitória.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Eram 42 minutos do primeiro tempo. O Galo vencia por 1 a 0, com gol de pênalti de Fábio Santos. Quando, também de pênalti, o Uberlândia teve a chande de igualar o placar no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Entretanto, o atacante Felipe Alves viu Michael voar para defender a cobrança. Veja o lance e a entrevista do goleiro no pós-jogo abaixo:

PUBLICIDADE

Este foi o ponto alto da noite de estreia do goleiro de 24 anos. Além do pênalti defendido, Michael teve uma atuação segura e contribuiu para o resultado com belas defesas.

Menino do interior do Paraná

Filho de pequenos agricultores da cidade Serranópolis do Iguaçu, Michael cresceu na roça. De acordo com seu pai, ‘Seu’ Luiz, em entrevista a Galo TV, o jovem desde cedo começou a ajudar a família com o trabalho.

PUBLICIDADE

“Ele desde pequeno já seguia a gente. A gente ia para a roça e ele ia junto. Meu pai tinha uma carretinha agrícola lá, para colher fumo. E eu fui querer ensinar, mas ele já tocava sozinho a carreta. Ele só ficava bravo quando tinha que tocar as terneiras que saiam às vezes do pasto, nossa”, afirmou ‘Seu’ Luiz.

Boleiro na barriga da mãe

Michael ainda nem tinha nascido, mas tinha tudo para ser jogador de futebol. Pelo menos é o acreditava Dona Vera, mãe do jogador. Na mesma entrevista para a Galo TV, em Junho do ano passado, Dona Vera revelou que arriscava uns chutes mesmo grávida do futuro goleiro.

“A gente sempre gostou de futebol. Ele (o pai de Michael) sempre jogava e eu sempre participava. Que era só pra dar uns chutes. E então, os meninos que chutavam bola com a gente, diziam se esse aqui (Michael) for menino, vai ser jogador de futebol”, contou Dona Vera.

Segundo a mãe do atleta, o menino costumava chutar a bola desde criança. “Ele nasceu já querendo chutar, ficava em casa sozinho, só chutando a bola. O tempo livre dele era ficar chutando bola, quebrava tudo, mas continuava chutando”, brincou.

PUBLICIDADE

Saiu de casa cedo

Com apenas 14 anos, o hoje goleiro titular do Atlético-MG teve deixar para trás o sítio e ir em busca do sonho de ser jogador. Primeiramente em São Paulo e depois em Belo Horizonte.

“Hoje eu sou muito agradecido a eles (pais), a Deus, por terem me deixado sair de casa muito cedo, mudar de estado muito cedo. Foi difícil no começo. Ainda mais a gente que é do Sul, acostumado a churrasco e família reunida. A gente às vezes ligava e ficava aquela saudade”, revelou Michael.

Entretanto, o pai revelou que até para conversar com Michael era difícil. Principalmente por conta da falta de sinal no sítio da família.

“A gente ficava às vezes muito tempo sem ligar. O sítio também não tinha comunicação. Às vezes tinha que ir lá no morro para pegar sinal”, contou o pai.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista completa com a família de Michael abaixo:

Estreia postergada em 2019

Michael já podia ter estreado com a camisa do Galo. Assim como este ano,  o goleiro teria algumas oportunidades enquanto Victor se recupera de uma lesão e Cleiton é convocado para a Seleção Sub-23. Contudo, uma luxação no ombro impediu o jogador de entrar em campo. Mas se engana quem acredita que este fato desanimou o atleta.

“Eu tive uma lesão no ano passado. Poderia ser o começo meu no Atlético jogando, poderia ter tido oportunidade, mas a lesão veio. Eu encaro como algo divino. Talvez não era o meu momento. Hoje, foi o meu momento. Agora, está sendo o meu momento. A partir dessa lesão, me preparei muito psicologicamente”, afirmou o jogador após a partida.