Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Homem mais rico da África revela desejo de comprar Arsenal

Homem mais rico da África revela desejo de comprar Arsenal

Aliko Dangote, empresário nigeriano, deseja a compra dos Gunners

Por Victor Martins em 13/01/2020 15:37 - Atualizado há 2 anos

O Arsenal tem passado os últimos anos sem grandes conquistas e com muitas críticas da torcida a falta de investimento do dono do clube, Stan Kroenke, em trazer reforços de peso. Mas a ‘salvação’ da torcida dos Gunners pode vir da África.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Aliko Dangote, empresário nigeriano e homem mais rico da África, manifestou interesse na compra do time londrino. Em entrevista ao David Rubinstein Show, o empresário declarou que tem o desejo de adquirir um dos grandes clubes do futebol inglês.

“O Arsenal é um time que eu gostaria de ser o dono, mas o que sempre digo é que temos US$ 20 bilhões em projetos e é nisso que quero me concentrar agora. Estou tentando montar minhas empresas e assim que conseguir, talvez em 2021, eu pense nesse assunto. Não irei comprar agora o Arsenal, só quando terminar estes projetos”, afirmou Dangote.

Com fortuna estimada em US$ 14,4 bilhões segundo a Bloomberg, sendo mais rico até do que Kroenke. O nigeriano fez sua fortuna com o mercado de açúcar e cimento na África, sendo o principal líder africano destes dois produtos, além de também ter investimentos no mercado de sal, imóveis, bebidas e alimentos.

No entanto, o atual dono dos Gunners não estaria, por enquanto, disposto a vender o clube, que ocupa apenas o décimo lugar da Premier League, longe de qualquer disputa por título e vagas em copas europeias.

LEIA MAIS

Robertson sobre recordes do Liverpool: “Números não significam nada sem um troféu”

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Arsenal)

 

 

 

Exit mobile version