Robertson sobre recordes do Liverpool: “Números não significam nada sem um troféu”

Lateral do Liverpool afirma que os recordes estabelecidos não significam nada, até que a equipe consiga o título

Fábio Espindola Paranhos
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Liverpool FC

O Liverpool quebrou um novo recorde após vencer o Tottenham, no último sábado. A equipe comandada por Jürgen Klopp conquistou 61 de 63 pontos disputados, além de ter alcançado a incrível marca de 38 jogos de invencibilidade na Premier League. É a melhor campanha da história, não só da competição, mas das cinco grandes ligas da Europa, após 21 jogos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O gol marcado por Roberto Firmino na vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham, estabeleceu o novo recorde e aumentou ainda mais a vantagem do Liverpool na liderança da Premier League.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O clube de Anfield Road possui ampla vantagem de 14 pontos para o vice-líder Manchester City. E essa vantagem pode aumentar ainda mais, pois a equipe de Jürgen Klopp tem um jogo a menos no campeonato.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Entretanto, apesar da grande vantagem e os recordes estabelecidos, o lateral-esquerdo Andrew Robertson prefere ser mais cauteloso ao falar sobre o assunto, pois sabe que esses números só importam se o Liverpool conseguir realmente o título.

“Para nós, eles são irrelevantes. Sim, quebramos recordes no caminho, tudo bem, ótimo, mas só veremos isso se conseguirmos o troféu. Porque na última temporada, quebramos recordes de gols e acabamos de mãos vazias na Premier League. Números não significam nada, a menos que você consiga o objetivo final, que espero que venha nesta temporada”, disse Robertson.

“Esta liga é muito difícil. Quanto mais longa a corrida, mais todos querem vencê-lo. Não tomamos nada como garantido. Não estamos comemorando que já somos campeões, estamos apenas comemorando uma boa vitória agora. Por muito tempo isso pode continuar, e em maio, talvez possamos começar a realmente comemorar”, acrescentou o lateral.

LEIA MAIS:
Liverpool chega a 20 vitórias em 21 jogos e faz melhor campanha da história da Premier League
Massimiliano Allegri é oferecido para assumir o comando técnico do Barcelona