Home Futebol Liverpool chega a 20 vitórias em 21 jogos e faz melhor campanha da história da Premier League

Liverpool chega a 20 vitórias em 21 jogos e faz melhor campanha da história da Premier League

Se encaminhando para conquista a Premier League, Liverpool pode bater recordes do Manchester City de Pep Guardiola da temporada 2017/18

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Liverpool segue embalado na temporada 2019/20 e se aproxima do grande sonho da torcida, que é quebrar o jejum de 30 anos sem conquistar o Campeonato Inglês. Neste sábado (11), o time comandado por Jurgen Klopp venceu o Tottenham por 1 a 0, fora de casa, e conquistou uma marca histórica.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Os Reds somam 20 vitórias em 21 jogos na Premier League, além de um empate, contra o Manchester United. São 61 pontos conquistados em 63 possíveis, com 50 gols marcados (o segundo melhor, atrás do Manchester City, que tem 56) e apenas 14 tomados (a melhor defesa da liga).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Recorde de pontos

Essa campanha torna possível o Liverpool quebrar o recorde de pontos na história do Campeonato Inglês. Antes de Jurgen Klopp e Pep Guardiola, o time que havia somado mais pontos era o Chelsea de 2004/05, de José Mourinho, que anotou 95. Em 2017/18, o City chegou aos 100 e acumulou diversos recordes, como número de vitórias (32), melhor saldo e mais gols em uma única edição.

Já em 2018/19, City e Liverpool travaram uma disputa histórica até a última rodada, que terminou com mais um título para a equipe de Guardiola, que ficou com 98 pontos, contra 97 dos Reds.

Nesta atual, a expectativa era de uma nova disputa frenética, mas o clube de Manchester caiu de nível e tropeçou algumas vezes, enquanto o time de Klopp engrenou uma sequência imparável.

PUBLICIDADE

Liverpool na Premier League

O “fantasma” 

O último título do Liverpool no Campeonato Inglês foi em 1989/90. Na era Premier League, que se iniciou em 1992/93, nada de conquistas. Durante esse período, o clube bateu algumas vezes na trave, como em 2013/14 e 2018/19, anos que teve a taça nas mãos em certo momento, mas perdeu para o Manchester City em ambas as oportunidades.

Nesta temporada, o “fantasma” da torcida e do clube não parece ser capaz de tirar a tão sonhada conquista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tottenham x Liverpool: assista aos melhores momentos do jogo da Premier League
Mourinho afirma que Liverpool é a melhor equipe da Premier League: “não é uma surpresa”