Home Futebol Massimiliano Allegri é oferecido para assumir o comando técnico do Barcelona

Massimiliano Allegri é oferecido para assumir o comando técnico do Barcelona

Técnico italiano que está sem clube desde que deixou a Juventus, é oferecido ao Barcelona

Fábio Espindola Paranhos
Redator Colaborador no Torcedores.com

O técnico Ernesto Valverde segue com futuro incerto no Barcelona. Mesmo tendo vencido a LaLiga nas duas últimas edições, o treinador é considero culpado pelas últimas eliminações do clube espanhol na Uefa Champions League e pelo futebol abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o técnico Massimiliano Allegri foi oferecido ao Barcelona, caso Ernesto Valverde seja demitido. O técnico italiano está sem equipe desde que deixou a Juventus na temporada passada.

Massimiliano Allegri recebeu diversas ofertas durante esta temporada, mas preferiu tirar um ano sabático, onde se dedicou a sua família e aprendeu inglês, enquanto aguarda propostas de grandes clubes com um projeto a longo prazo, na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Entretanto, segundo o Mundo Deportivo, com Valverde pressionado no cargo, uma pessoa próxima a Allegri, enviou uma mensagem ao Barcelona, afirmando que o treinador valorizaria muito uma proposta do clube catalão e aceitaria voltar a trabalhar já nesta temporada.

Segundo a publicação, Massimiliano Allegri é um dos técnicos que o Barcelona cogita para substituir Ernesto Valverde. Outros nomes que estariam na lista do clube, são o espanhol Quique Setién, atualmente sem clube, Javier Garciá Pimienta, treinador do Barcelona B, além de Mauricio Pochettino, que está sem clube, mas já afirmou uma vez que preferia trabalhar em sua fazenda a comandar o clube catalão.

Lenda do Barcelona, Xavi Hernández foi consultado para assumir o comando técnico do clube de imediato, mas não aceitou o convite, pois pretende cumprir o seu contrato com o Al Sadd antes de realizar o seu sonho de treinar o Barcelona.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Iniesta avalia situação de Valverde no Barcelona: “Respeito pelo treinador sempre deve existir
Sem Neymar, torcedores do PSG escolhem time ideal da década
Van de Beek rejeita Manchester United: “Ficarei no Ajax”

 

 

 

PUBLICIDADE