Home Futebol Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia a chegada de Victor Moses por empréstimo

Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia a chegada de Victor Moses por empréstimo

O nigeriano de 29 anos foi cedido por empréstimo pelo Chelsea, com opção de compra ao fim da temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Principal concorrente da Juventus na disputa do título do Campeonato Italiano, a Inter de Milão segue se reforçando para a temporada. O clube anunciou, nesta quinta-feira (23), a chegada do ponta Victor Moses, cedido por empréstimo pelo Chelsea até o fim da temporada. Após o período, os italianos terão a opção de adquirir os direitos do atleta em definitivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Moses iniciou sua trajetória no futebol no Crystal Palace em 2008 e passou pelo Wigan antes de acertar sua transferência ao Chelsea no ano de 2012. Após passagens apagadas em empréstimos para Liverpool, Stoke City e West Ham, o nigeriano atingiu o auge de sua carreira sob o comando de Antonio Conte.

PUBLICIDADE

O atual treinador da Inter de Milão encontrou um novo posicionamento para o atleta, deslocando o então ponta para o meio-campo, como ala. A mudança fez de Moses uma importante peça na conquista da Premier League e da Copa da Inglaterra sob o comando de Conte. Neste período de pouco mais de duas temporadas (entre 2016 e 2018), somou 78 jogos, oito gols e oito assistências com a camisa do Chelsea. Na última temporada, o jogador da seleção da Nigéria defendeu o Fenerbahce, da Turquia, também por empréstimo.

Com uma formação que se apoia na utilização de três zagueiros e dois alas no meio-campo, a tendência é que Moses seja aproveitado de forma semelhante a dos tempos de Chelsea. Além do nigeriano, a Inter de Milão também acertou a contratação de Ashley Young, ex-Manchester United, que deverá ocupar a ala esquerda na equipe italiana.

O clube de Milão ocupa a segunda posição no Campeonato Italiano com 45 pontos, seis a menos que a líder Juventus.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Possível venda de Gabigol ao Flamengo pode ajudar na compra de Eriksen pela Inter de Milão, diz jornal