Home Futebol Inter pretende dar entrevista para explicar situação de Dourado, que segue sem prazo para voltar

Inter pretende dar entrevista para explicar situação de Dourado, que segue sem prazo para voltar

Caso do volante é tratado com cautela no Beira-Rio e médicos devem dar entrevista nos próximos dias.

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O Inter estuda escalar os médicos para uma entrevista coletiva com um claro objetivo: esclarecer detalhadamente a situação do volante Rodrigo Dourado, que, após duas artroscopias no joelho esquerdo, já está em um período de seis meses afastado dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quarta-feira, o jogador se reapresentou normalmente com os demais colegas, mas não foi a campo após os discursos da direção e do técnico Eduardo Coudet. Ele deu início à rotina especial de exercícios na academia e só será liberado quando estiver 100%. Segundo o clube, Dourado é vítima de um edema ósseo no local.

Veja a imagem do joelho de Dourado na reapresentação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eleito melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado sentiu a lesão em uma partida contra o Palestino, no Beira-Rio, pela primeira fase da Libertadores no primeiro semestre do último ano. Fez uma primeira artroscopia, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado.

Antes de iniciar o drama da lesão no joelho esquerdo, Dourado era referência técnica, titular absoluto e até capitão do time do Inter, mesmo com a presença de D’Alessandro em campo.

PUBLICIDADE

Muito em função deste caso, o Inter anunciou recentemente a contratação de Damián Musto, de 32 anos, que estava no Huesca-ESP e é homem da confiança do técnico Eduardo Coudet, que também terá o atual titular Rodrigo Lindoso na posição de volante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”

Better Collective