Ex-diretor do Internacional e também ex-presidente da Câmara dos deputados durante o processo de impeachment do ex-presidente Collor, Ibsen Pinheiro, acabou falecendo na última sexta-feira (24) devido a complicações de saúde consequentes de um câncer na medula, descoberto em dezembro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ibson Pinheiro foi um homem forte do Internacional na década de 60 e 70, quando fez parte da diretoria do Colorado. Além disso, o ex-deputado presidiu recentemente o conselho deliberativo do clube no ano de 2013 e atuou como vice-presidente em algumas oportunidades.
Nossos caminhos estarão ligados para sempre. A paixão e o trabalho de Ibsen Pinheiro levaram o Clube do Povo ao topo do Brasil. Um dirigente histórico e um grande homem público que nos deixou hoje, aos 84 anos. Sentiremos a sua falta! pic.twitter.com/dzW4VFWZ2j
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 25, 2020
“Nossos caminhos estarão ligados para sempre. A paixão e o trabalho de Ibsen Pinheiro levaram o Clube do Povo ao topo do Brasil. Um dirigente histórico e um grande homem público que nos deixou hoje, aos 84 anos. Sentiremos a sua falta!”. Declarou o Sport Club Internacional, através de suas redes sociais. A última atuação de Ibson Pinheiro dentro do Colorado foi no ano de 2016, como diretor de futebol do clube.
VIDA POLÍTICA FORA DO INTERNACIONAL
Além da vida no futebol, Ibson Pinheiro também era filiado ao MDB do Rio Grande do Sul, onde teve quatro mandandos cm e presidiu a Câmara dos Deputados durante o processo do Impeachment do então presidente na época Fernando Collor. Atuou também como advogado e jornalista – trabalhando em veículos como Rádio Gaúcha e Zero Hora, nos anos 70.
O velório de Ibson Pinheiro acontece na Assembléia Legislativa de Porto Alegre-RS, das 9h às 16h.
VEJA T AMBÉM:
Marcelo Lomba elogia primeiro mês de trabalho de Coudet: “Muita intensidade”
Rolou na web: torcedor do Inter faz crítica a Rodinei, mas recebe resposta de
Novo técnico do Barcelona diz que Arthur é “um jogador extraordinário”

