Internacional bate Corinthians e se garante na final da Copa São Paulo
Colorado é mais incisivo, supera maior campeão da Copinha e pode encerrar jejum sem títulos
Divulgação - Internacional
O Internacional está em sua sexta final na história da Copa São Paulo. Com gols de Matheus Monteiro e Guilherme Pato, o time gaúcho superou o Corinthians pelo placar de 3 a 1 nesta terça-feira (21), na Arena Barueri.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Garantido na finalíssima, o Colorado pode findar uma série de mais de 20 anos sem títulos no torneio, o último deles ocorreu em 1998. O oponente do Internacional na grande decisão sai do embate entre Oeste x Grêmio, marcado para esta quarta-feira. A finalíssima da Copa São Paulo ocorre neste domingo, no aniversário de São Paulo, no Pacaembu.
OS GOLS
O Internacional não demorou para abrir contagem na Arena Barueri. Aos 15 minutos, Rafael perdeu bola no meio-campo, Guilherme Pato foi acionado, e arriscou de fora da área, finalizando rasteiro, sem chances para o goleiro do Timão.
Pouco tempo depois da volta do intervalo, Matheus Monteiro anotou o segundo. Guilherme Pato roubou a bola de Lucas Pires e cruzou na medida para o atacante, livre, fazer o segundo do Colorado.
Quando o Corinthians esboçou uma reação, sofreu mais um duro golpe e com requintes de crueldade. Em rápido contragolpe, Nicolas recebeu na intermediária, carregou e soltou um petardo no ângulo do goleiro Guilherme: 3 a 0.
Já na reta final do jogo, Ruan Oliveira fez o gol de honra do Timão. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou no ângulo Emerson Júnior.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL x CORINTHIANS
Data e horário: 21 de janeiro – 19h15
Local: Arena Barueri
Motivo: Copa São Paulo – Semifinal
Provável Corinthians – Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Rafael, Richard, Ruan Oliveira e Léo Pereira; Hugo Sandoval.
Provável Inter – Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio

