Home Esportes Radicais Mundial de Surfe ISA 2020 será realizado em El Salvador

Mundial de Surfe ISA 2020 será realizado em El Salvador

Competição realizada em maio irá distribuir as últimas vagas para Tóquio

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta segunda-feira a Associação Internacional de Surfe (ISA) divulgou El Salvador como sede do dos ISA World Surfing Games de 2020. O torneio que acontece de 9 a 17 de maio irá qualificar doze surfistas para as Olímpicos de Tóquio, sendo sete mulheres e cinco homens.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os atletas qualificados no Mundial de El Salvador vão completar a lista dos 20 competidores de cada nipe nas Olimpíadas. A competição, que utiliza um formato de pódio duplo, ocorrerá em duas ondas – El Sunzal e La Bocana.

PUBLICIDADE

O ISA World Surfing Games de 2020 conta com a presença obrigatória dos tops da elite mundial de surfe. De acordo com os requisitos os atletas devem aceitar o convite do torneio para permanecerem elegíveis para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2019, a edição do ISA World Surfing Games foi realizada em Miyazaki, no Japão. O torneio alcançou recordes de participação com 240 atletas.  Ítalo Ferreira, campeão mundial de Pipe no Havaí, foi o vencedor da divisão Masculina. No feminino a vitória foi de Sofia Mulanovich, do Peru.

Leia mais: