Ainda não acabou a história da italiana Francesca Piccinini no vôlei. A atleta de 41 anos, que tinha anunciado sua aposentadoria em setembro de 2019, vai retornar ao vôlei. O anúncio do retorno foi feito na manhã desta quinta-feira (16). Piccinini deve se juntar ao grupo da Uyba Volley e ajudar o time na segunda metade da atual temporada do campeonato italiano. A atleta ainda não confirmou se o retorno é só ao vôlei de clubes ou se pode também retornar para a Seleção italiana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!
Seja como for, a notícia já deixou os fãs do vôlei em êxtase. Isso porque Francesca é um dos nomes mais populares no vôlei mundial nos últimos tempos. O clube italiano anunciou ainda que Piccinini usará o número 12 na camisa. Esse é o número que ela tradicionalmente usou durante toda a sua carreira. Assim, a atleta mostra que chega com moral ao grupo.
“Francesa Piccinini trará classe, qualidade e experiência para o time da Uyba. Foram 26 anos de carreira. Ela estreou no vôlei italiano aos 14 anos em 1993. Ela conquistou praticamente todos os títulos possíveis com seus clubes e com a seleção nacional”, diz uma efusiva nota no site oficial do clube.
O clube
O clube do Uyba é um dos mais competitivos da Itália. Já conquistou títulos importantes como o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa italiana. Piccinini terá portanto terá a chance de entrar em um time de ato nível. Sobre isso, o presidente do clube, Giuseppe Pirola, comentou o processo de contratação. “As conversas que tive com Francesca me convenceram da bondade de sua escolha de voltar a jogar”, disse ele.
“Nas palavras e nos olhos dela vejo o desejo de surpreender novamente, por um caminho de trabalho conjunto conosco. Não apenas: Percebi imediatamente a disposição da jogadora de entrar no mundo da UYBA quase “na ponta dos pés”. Ou seja, sem quebrar o equilíbrio do time. Mas encontrar a melhor forma o mais rápido possível e ajudar o time a atingir objetivos”, completou o presidente.
Piccinini
Francesca Piccinini é um dos maiores nomes da história do vôlei italiano. A atleta tem 41 anos de idade e joga na posição de ponteira. Foi campeã mundial de vôlei em 2002. Além disso, tem uma longa história olímpica. Ela participou das Olimpíadas de Sydney, em 2000, de Atenas, em 2004, de Pequim, em 2008 e de Londres, em 2012.
“Tenho grandes objetivos e incentivos, o entusiasmo é o da garota que estreou na Serie A aos 14 anos. Estou pronta para aceitar esse desafio junto a um clube que sempre valorizei muito. Vamos nos divertir, eu prometo”, disse a jogadora.
LEIA MAIS
Sesi controla o Minas, e reedita final da Superliga contra o Taubaté na semifinal da Copa Brasil

