Home Esportes Olímpicos Ítalo Ferreira se junta a outros surfistas e pede a saída de presidente da CBSurfe

Ítalo Ferreira se junta a outros surfistas e pede a saída de presidente da CBSurfe

Em resposta a cobrança de outro atleta, Ítalo Ferreira se opõe a gestão de Adalvo Argolo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A campanha pedindo a saída do presidente da CBSurfe Adalvo Argolo ganhou mais um membro: Ítalo Ferreira. O atual campeão da WSL respondeu ao chamado do surfista brasileiro Picuruta Salazar para ajudar a propôr a saída do dirigente do comando da confederação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando eu assinei para o cara cair, poucos estavam do meu lado e ninguém lembra agora. Depois nego (sic) vem falar que eu estou no muro, etc. Quando era para tirar, ninguém se mexeu de verdade e os caras continuam no comando. Em nenhum momento falei que apoio entidade alguma, pelo contrário. Eu votei para eles saírem”, respondeu Ítalo em vídeo postado por Picuruta.

No vídeo em questão, Picuruta pede que os principais atletas do país se unam no coro para a saída de Adalvo em benefício das próximas gerações de surfistas. Além disso, o veterano quer que os atletas também tenham poder de decisão na escolha do novo dirigente. Além de Ítalo, atletas como Mineirinho, Wigolly Dantas e Caio Ibelli também se mostraram favoráveis a manifestação. Um manifesto online que também quer que o presidente seja deposto já tem mais de 1,5 mil assinaturas.

PUBLICIDADE

A administração da CBSurfe sempre foi criticada desde que Adalvo Argolo assumiu o principal cargo da confederação. A bronca, no entanto, ficou ainda maior após a entidade a realização de um circuito nacional entre profissionais com apenas 22 atletas, sem nenhum critério definido. Como as antigas convocações eram feitas pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), a mudança gerou estranheza e reprovação dos atletas e também de federações. A Federação do Rio de Janeiro, por exemplo, declarou “repúdio à decisão arbitrária da diretoria da CBSurfe” e teve outras estaduais como Espírito Santo, Pernambuco e Santa Catarina contra a atitude da CBSurfe.

LEIA MAIS:

Seleção feminina de futebol da China fica sob quarentena por temor ao coronavírus

PUBLICIDADE