Home Futebol Jesualdo rasga elogios a Jorge Jesus e afirma: “Temos uma forma de ver o futebol muito parecida”

Jesualdo rasga elogios a Jorge Jesus e afirma: “Temos uma forma de ver o futebol muito parecida”

Apresentado, Jesualdo mostra grande conhecimento sobre o futebol brasileiro e o Santos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Jesualdo Ferreira foi apresentado no Santos nesta quarta-feira (8) e logo de cara mostrou amplo conhecimento sobre a história do clube e do futebol brasileiro. O português de 73 anos não deixou de falar de Jorge Jesus, seu amigo pessoal e treinador do Flamengo, time no qual irá rivalizar por títulos em 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Avaliado como “equilibrado” taticamente por ex-comandados e comentaristas de futebol, Jesualdo ressaltou que tem uma forma muito parecida com o ‘Mister’ de enxergar futebol.

PUBLICIDADE

“Jesus e eu somos amigos e os treinadores mais vencedores de Portugal. Conheço suas qualidades. É obstinado e tem uma linha que é muito difícil mexer. Tem sua forma e seu estilo. Goste ou não goste, é aquilo. Ele tem mais que eu. Temos uma forma de ver o futebol muito parecida. Vocês já viram Jesus, agora aguardem para me verem.

Os dois fizeram história no futebol português nos últimos anos. Jesualdo trabalhou nos três principais clubes do país, e foi tricampeão com o Porto em 2006/07, 2007/08 e 2008/09. Jesus comandou o Sporting e Benfica e foi o responsável por quebrar a sequência de títulos de seu amigo em 2009/10.

O desafio do português de 73 anos é dar continuidade ao ótimo trabalho de Jorge Sampaoli, que levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão e classificou para a Copa Libertadores. Já o ‘Mister’ terá o elenco ainda mais amplo para tentar conquistar novamente o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, que terá final única no Maracanã em 2020.

LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:

PUBLICIDADE

Apresentado, Jesualdo exalta trabalho de Sampaoli no Santos e diz: “Jamais recusaria treinar o clube de Pelé”
Jesualdo conhece ídolos do Santos, fica impressionado com estrutura e elogia trio da base