Home Futebol Joelinton voltar a marcar e coloca fim em jejum de gols pelo Newcastle

Joelinton voltar a marcar e coloca fim em jejum de gols pelo Newcastle

Brasileiro deixou sua marca na vitória do Newcastle pela Copa da Inglaterra

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O atacante Joelinton fez as pazes com as redes. Em branco desde agosto de 2019, o brasileiro voltou a marcar um gol pelo Newcastle nessa terça-feira (14).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Seu primeiro gol em 2020 saiu na vitória dos Magpies sobre o Rochdale por 4 a 1, no replay da partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra (FA Cup).

Joelinton marcou o último gol de sua equipe no confronto após receber excelente passe do jovem Thomas Allan.

PUBLICIDADE

Esse foi o segundo gol do brasileiro pelo Newcastle. O primeiro tento por sua nova equipe tinha sido contra o Tottenham, em 25 de agosto, pela terceira rodada da Premier League.

De lá para cá, foram 20 partidas de jejum somando todas as competições, o que fazia com que o jogador fosse alvo de críticas por parte da torcida e mídia inglesa.

O técnico da equipe, Steve Bruce reconheceu o empenho do brasileiro em campo e salientou a pressão que ele vinha sofrendo por conta da quantia paga pelo clube em sua contratação.

“É um trabalho difícil. Há uma expectativa em você e com o valor da transferência, que não foi culpa dele, o fardo que surge sobre você e pode se tornar difícil. Eu nunca me preocupei porque o vejo em treinamento e sei o que ele é.” Espero que isso lhe dê alguma confiança. “

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Newcastle se classificou para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Pela frente, a equipe de Joelinton terá o Oxford United, que hoje disputa a League One, a terceira divisão do futebol inglês.

A partida está marcada para o dia 25 de janeiro e será realizada no estádio St. James’Park, em Newcastle.

LEIA MAIS

Técnico da Inglaterra deve testar atacante sensação da Premier League

PUBLICIDADE