Home Futebol Jogadores rebaixados com o Cruzeiro movimentam o mercado da bola e viram reforços de clubes da Série A

Jogadores rebaixados com o Cruzeiro movimentam o mercado da bola e viram reforços de clubes da Série A

O Fortaleza anunciou a contratação do atacante David, que conseguiu rescindir com o Cruzeiro após acionar o clube na Justiça. Alvo de polêmicas em 2019, Thiago Neves será o camisa 10 do Grêmio em 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Cruzeiro passa por uma grande reformulação desde a queda sacramentada para a Série B do Campeonato Brasileiro em dezembro, e para isso, além de ter que resolver também a grave crise financeira e administrativa que enfrenta, o clube perde jogadores com altos salários, pela necessidade de fazer caixa e porque alguns atletas não querem disputar a segunda divisão do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Curiosamente, dos 12 jogadores que estavam no elenco rebaixado para a Série B em 2019 e já deixaram o Cruzeiro de maneira oficial, nove deles foram para clubes da Séria A do futebol brasileiro, casos de Thiago Neves e Orejuela no Grêmio, Egídio e Henrique no Fluminense e Pedro Rocha no Flamengo.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Dodô, que foi devolvido à Sampdoria, da Itália, chegou a despertar o interesse de alguns clubes no Brasil e ainda pode permanecer no país para 2020. O atacante Joel, por sua vez, retornou ao Marítimo, de Portugal, enquanto Ezequiel, que pertencia ao Botafogo, foi para o Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

VEJA A LISTA DE QUEM JÁ DEIXOU O CRUZEIRO EM 2020:

Dodô (Sampdoria)
Sassá (Coritiba)
Orejuela (Grêmio)
Joel (Marítimo)
Jadson (Bahia)
David (Fortaleza)
Egídio (Fluminense)
Henrique (Fluminense)
Thiago Neves (Grêmio)
Pedro Rocha (Flamengo)
Weverton (Red Bull Bragantino)
Ezequiel (Sanfrecce Hiroshima-JAP)
Marquinhos Gabriel (Athletico Paranaense)

Entre os atletas que ainda podem deixar o clube nesta temporada, o atacante Fred desperta o interesse do Fluminense, o zagueiro Dedé do Vasco e o jovem Ederson do Bahia. Além disso, o goleiro Rafael, que tenta uma rescisão amigável após acionar o clube na Justiça do Trabalho, tem a situação monitorada de perto pelo rival Atlético-MG. O meia Rodriguinho é outro que também pode deixar a Raposa para um clube da Série A, apesar de no momento ainda não ter nenhum interessado por causa do alto salário do jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Dirigente do Cruzeiro diz que o clube pode cair para a Série C por dívida com a Fifa: “Ainda perde seis pontos”