Home Esportes Olímpicos Jogos Olímpicos da Juventude em Lausanne dão um exemplo de demonstração de espírito olímpico

Jogos Olímpicos da Juventude em Lausanne dão um exemplo de demonstração de espírito olímpico

Torneio reúne atletas de 79 países e fãs de toda parte do mundo

Por Bárbara Ribeiro em 17/01/2020 14:33 - Atualizado há 4 anos

Jogos Olímpicos da Juventude em Lausanne

Os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) em Lausanne terminam no dia 22 de janeiro. Por outro lado, ainda restam várias disputas, mas o torneio já quebrou todos recordes em relação aos anos anteriores. Nesta edição, participam quase 2.000 atletas 40% a mais que no último evento.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No torneio de 2020, 79 nações estão competindo, é oito a mais que na última edição. Deste número 12 países participam pela primeira vez no YOG de inverno. São elas Albânia, Azerbaijão; Equador; Haiti,China; Kosovo; Paquistão; Catar; Cingapura; Tailândia; Turquemenistão; e Trinidad e Tobago. Até o momento, houve mais de 170.000 espectadores nos locais de Lausanne 2020 e mais de 100.000 pessoas participaram do festival “Lausanne en Jeux”.

“Essa é uma figura incrível para um evento esportivo juvenil, quando tais eventos normalmente lutam para atrair espectadores. Aqui, a multidão está em todo lugar que você olha ”, disse Christophe Dubi, diretor executivo dos Jogos Olímpicos. “A cidade de Lausanne está no modo festival com pessoas na fila para ter a chance de ver esses incríveis jovens atletas”, acrescentou.

Mundo Mágico dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno

O centro de Lausanne foi transformado em um parque temático dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. No local moradores e fãs de todo o mundo se reuniram para celebrar os primeiros Jogos no país desde que St. Moritz sediou os Jogos Olímpicos em 1948. Se o Comitê Organizador tinha alguma dúvida se os Suíços apoiariam o evento esta preocupação sem dúvidas foi deixada de lado.

O tema dessas Olimpíadas da Juventude é “de volta à casa” e o público de Lausanne abraçou a causa. O evento conta com cerca de 3.800 voluntários que dão todo suporte em pontos de ônibus, estações de trem e arenas.   Em toda cidade os turistas encontram os arcos olímpicos e as placas dando boas-vindas por toda parte. Como resultado, os fãs lotam as ruas da cidade para assistir a festividades durante o dia e a noite. Os complexos instalações esportivas de todo o país estão lotadas de fãs e torcendo que vão prestigiar os atletas.

Da mesma forma, centenas de pessoas participam das cerimônias noturnas de medalhas no centro da cidade, não apenas apoiando seus heróis esportivos suíços locais, mas também todos os atletas que competem nos Jogos.

Atletas por um dia

Os fãs dos Jogos Olímpicos da Juventude podem colocar um par de esquis e praticar esqui em locais especiais.

Da mesma forma,  em outra aérea os organizadores criaram um espaço para a prática de curling de rua. O local possui uma pista de vinil para as pessoas jogarem as pedras e testarem suas habilidades. Além disso, existe também uma pista de kart em torno da tocha olímpica.

Ação com estudantes Suíços

O governo Suíço junto ao Comitê Olímpico Internacional reuniu mais de 13.000 estudantes locais em Lausanne e comunidades vizinhas aprenderam sobre os valores olímpicos. Na ação os alunos puderam participar de palestras, conhecer um pouco mais sobre as modalidades esportivas. Na mesma linha, também foram abordados temas como doping e puderam se aventurar em locais de todo o país para praticar esportes.

Leia mais:

 

Exit mobile version