Home Futebol Jorge Jesus muda Berrío de posição e colombiano ganha sobrevida no Flamengo

Jorge Jesus muda Berrío de posição e colombiano ganha sobrevida no Flamengo

Orlando Berrío treinou no lugar de Rafinha

Por Wilson Pimentel em 27/01/2020 14:53 - Atualizado há 4 anos

Orlando Berrío em ação pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vem testando novas posições para a temporada de 2020. Afinal, o português conta com apenas um lateral de origem, que iniciou nesta segunda-feira (27) pré-temporada no Centro de Treinamentos George Helal, e o Mister testou Orlando Berrío na posição.

Siga o Torcedores também no Twitter

Rafinha foi poupado da primeira atividade do grupo principal. Já Matheus França e João Lucas estão à disposição do time alternativo do Flamengo. Os dois jogadores, inclsuive, foram relacionados pelo técnico Maurício Souza para os três jogos do time no Campeonato Carioca. Com isso, o colombiano foi observado por Jorge Jesus na função.

Dessa forma, Berrío tem certamente mais chances de ganhar espaço. Após a saída de Rodinei para o Internacional e a inexperiência dos outros jogadores, o atacante colombiano de 28 anos tem boas chances de ganhar destaque na equipe neste começo de temporada. Afinal, o Flamengo fracassou na negociação com Luis Orejuela, que trocou o Cruzeiro pelo Grêmio.

Siga o Torcedores também no Instagram

Novas experiências não são novidades para Jorge Jesus uma vez que já mexeu na posição original de outros jogadores anteriormente. A mudança mais emblemática foi contra o River Plate na final da Copa Libertadores da América.

Só para exemplificar, Diego Ribas entrou no segundo tempo quando o Flamengo perdia por 1 a 0 para o River Plate. Ele mudou a cara da equipe e o ritmo do jogo com dois lançamentos para os gols de Gabriel Barbosa. Com isso, o time rubro-negro virou o placar para 2 a 1 e conquistou o título continental.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Apesar de Orlando Berrío surgir com opção para a lateral-direita neste início de ano, Jorge Jesus admitiu que o Flamengo continua procurando reforços no mercado. Porém, o treinador rubro-negro preferiu não se aprofundar no assunto.

“Ainda está aberto. Mais um ou outro jogador para entrar no time, para analisar qual setor que temos um e queremos ter duas hipóteses mais nivelados para todas as posições”, disse o treinador durante entrevista coletiva.

Pré-temporada do Flamengo

O elenco principal do Flamengo segue treinando no CT Ninho do Urubu visto que terá uma maratona de jogos em 2020. Além do Campeonato Carioca, o clube disputa a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América, além da Recopa Sul-Americana.

Porém, o técnico Jorge Jesus confirmou que o time principal, com ele à beira do campo, vai estrear contra o Resende, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Nesse meio tempo, o clube busca entendimentos com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).  Logo que a tabela da competoição marca o jogo de domingo, no Raulino de Oliveira. Com isso, o desejo da diretoria rubro-negra é passar a partida para segunda-feira, no Maracanã.

LEIA MAIS:

Exit mobile version