Home Mídia Esportiva Jornalista Sérgio Noronha morre aos 87 anos, no Rio de Janeiro

Jornalista Sérgio Noronha morre aos 87 anos, no Rio de Janeiro

Jornalista Sérgio Noronha, histórico no Grupo Globo, sofria de Alzheimer e faleceu após uma parada cardíaca

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta sexta-feira o jornalista Sérgio Noronha faleceu aos 87 anos de idade, após uma parada cardíaca. Ele estava internado há dez dias no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense. A informação foi confirmada pelo site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo da TV e Rádio Globo, Noronha sofria do Mal de Alzheimer e era residente do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá – instituição que acolhe artistas idosos. Por muito tempo ele comentou ao lado do ex-árbitro de futebol, Arnaldo Cezar Coelho, que se pronunciou após a morte do amigo.

“Perdi um amigo. Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca, na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo. A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa”, declarou emocionado o ex-comentarista ao Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Sérgio Noronha também passou pela TV Tupi, TV Rio, TVE, TV Corcovado e SporTV. Em 2009, assinou contrato com a TV Bandeirantes, após quatro décadas de serviço ao grupo Globo. Também é lembrado por ter cobrido a Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE