Home Futebol Imagem Forte: No Campeonato Mexicano, jovem promessa sofre lesão gravíssima

Imagem Forte: No Campeonato Mexicano, jovem promessa sofre lesão gravíssima

Volante Eugenio Pizzuto fraturou a fíbula poucos minutos após estrear pelos profissionais do Pachuca

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O volante Eugenio Pizzuto, do Pachuca, sofreu uma grave lesão neste domingo (26). A fratura aconteceu durante a derrota dos Tuzos, fora de casa, para o Léon. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador vai precisar passar por cirurgia.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Atenção, as imagens a seguir podem ser difíceis de assistir. O aviso se faz necessário diante da gravidade da lesão sofrida pelo jovem Eugenio Pizzuto, de apenas 17 anos.

O volante foi esticar a perna para completar o passe, mas acabou se lesionando sozinho. Assim que o jogador caiu no gramado, os outros atletas começaram a chamar desesperadamente a equipe médica dos Tuzos. Confira o lance abaixo:

PUBLICIDADE

De acordo com o médico do Pachuca, Dr. Fernando Marquez, a jovem promessa sofreu uma fratura na fíbula e uma luxação no tornozelo. O jogador vai precisar passar por uma cirurgia e deve ficar fora dos gramados por até quatro meses.

Vale ressaltar que Pizzuto esteve no Brasil em 2019 para a disputa do Mundial Sub-17. O volante foi titular e capitão durante a campanha do vice-campeonato da Seleção Mexicana. O México perdeu na final justamente para o Brasil.

PUBLICIDADE

Comoção no país

Pizzuto pode estar apenas começando a carreira profissional. Entretanto, o jogador já se mostrou muito querido no México. Após a lesão, diversos clubes e atletas aderiram a #FuerzaPizzuto para enviar mensagens de apoio a jovem promessa. Entre os jogadores, está o ex-corintiano Colin Kazim Richards, hoje jogador do Vera Cruz.

“Joguei com alguns dos melhores talentos da minha carreira em vários países e esse jovem Eugenio Pizzuto será um dos melhores! Há coisas que acontecem na vida que não temos controle, mas eu sei que ele voltará mais forte. Força Pizzuto”, escreveu Kazim.

“A melhor vibração de todo o Xolaje”, escreveu o Xolos Tijuana.

“Estamos contigo, Eugenio Pizzuto. Sabemos que voltará mais forte”, publicou o Chivas Guadalajara.

PUBLICIDADE

Estamos contigo, @EugePizzuto.

Sabemos que regresarás más fuerte ? #FuerzaPizzuto pic.twitter.com/cr0uvBXUkY

— CHIVAS (@Chivas) January 26, 2020

“Quando avaliada pelos serviços médicos do clube, a lesão apresentada por Pizzuto é uma fíbula fraturada e luxação do tornozelo, o que requer cirurgia. Agradecemos aos torcedores, mídia e equipes do Campeonato Mexicano por sua preocupação e apoio ao nosso jogador”, escreveu o Pachuca.

PUBLICIDADE