Home Esportes Olímpicos De olho em Tóquio, Nathália Brigida retorna ao Circuito Mundial de Judô após lesão

De olho em Tóquio, Nathália Brigida retorna ao Circuito Mundial de Judô após lesão

Após um período afastada dos tatames para recuperar-se de cirurgia, judoca volta a competir e briga por pontos no ranking mundial

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

É ano olímpico, e todo e qualquer ponto vale para carimbar o passaporte para as Olímpiadas de Tóquio. O primeiro desafio da Seleção Brasileira de Judô na temporada será Grand Prix de Tel Aviv, em Israel. O torneio acontece de 23 a 25 de janeiro e o Brasil será representado por 22 atletas. O destaque do time verde e amarelo é a paulista Nathália Brigida, de 26 anos.  A peso ligeiro (até 48kg) retorna as disputas após cirurgia na lombar. A judoca é a única do país que foi ao pódio no torneio de Israel.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No meio da temporada 2019, Nathália Brigida foi diagnosticada com uma hérnia de disco na região da lombar e foi submetida a uma cirurgia que a deixou de fora dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial de judô. Antes a judoca conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano, em abril. Depois garantiu dois bronzes no Grand Prix de Tblisi e no Grand Slam de Dusseldorf. Além disso, foi quinta colocada no Aberto Europeu e foi a 21º lugar no ranking da Federação Internacional.

Após quatro meses de recuperação, Nathália volta a competir no Circuito Mundial em busca de pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos. As etapas de Grand Prix distribuem até 700 pontos (campeão). No judô se classificam para Tóquio os atletas que fecharem o período classificatório entre os 18 melhores de suas categorias.

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

Cada dia um passo e cada passo um dia novo.. #segueojogo?

Uma publicação compartilhada por Nathália Brigida (@natibrigida) em 21 de Set, 2019 às 1:32 PDT

Grand Prix de Tel Aviv

O Brasil estreia no torneio de Israel nesta quinta-feira, com nove judocas. No feminino entram no tatame Nathália Brigida (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Sarah Menezes (52kg), Eleudis Valentim (52kg) e Ketelyn Nascimento (57kg). Já no masculino Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Willian Lima (66kg) e Daniel Cargnin (66kg) representam o país.

PUBLICIDADE

No segundo dia brigam por medalha Ketleyn Quadros (63kg), Alexia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg), Ellen Santana (70kg). Dentre os homens David Lima (73kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg) e João Macedo (81kg).

No terceiro e último dia de competição, Samanta Soares (78kg), Rafael Macedo (90kg), Giovani Ferreira (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerram a participação brasileira no torneio.

O Grand Prix de Tel Aviv será transmitido ao vivo no site da Federação Internacional live.ijf.org .

Leia mais: