Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, lateral deixa futebol japonês e reforça o Juventude

Natural de São Paulo, lateral Samuel Santos fez toda sua formação nas categorias de base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito:Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude apresentou mais um reforço para a temporada nesta terça-feira (14). O lateral-direito Samuel Santos, 29 anos, que estava no Albirex Niigata, do Japão, chega para dar ainda mais força ao sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. O atleta já é o sétimo reforço do Verdão no ano.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Natural de São Paulo, Samuel fez toda sua formação nas categorias de base do Palmeiras. Em 2011, o atleta se transferiu para o Mirassol, onde fez sua estreia como profissional. O lateral defendeu também clubes como São Caetano, Bragantino e Figueirense. Além da rodagem no futebol nacional, Samuel carrega também boa experiência no futebol internacional, com passagens por Marítimo (POR) e Albirex Niigata (JAP).

“Eu agradeço a diretoria pela oportunidade. Minha opção pelo Juventude foi pelo projeto que me apresentaram, pelo grupo que está sendo montado, pela estrutura que tem, é um clube que sempre briga nas competições que participa. Então eu vim com esse objetivo de conquistar títulos, de deixar meu nome marcado na história e se deus quiser conquistar esse acesso a Série A”.

Samuel Santos já treina com o grupo e está à disposição do técnico Marquinhos Santos para os jogos-treino preparatórios para o Campeonato Gaúcho. 

LEIA MAIS:

 

Mercado da bola: Fluminense anuncia a contratação de atacante peruano

Mercado da bola: São Paulo empresta lateral-esquerdo ao Red Bull Brasil

Ex-São Paulo e Atlético-MG, Denilson foca em sequência com o Tondela na Liga NOS e evolução da equipe na temporada