Home Futebol Kleberson, pentacampeão mundial, vira técnico nos EUA e quer treinar o Flamengo

Kleberson, pentacampeão mundial, vira técnico nos EUA e quer treinar o Flamengo

Kleberson encerrou a carreira no Fort Lauderdale, dos Estados Unidos, em 2017

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Kleberson, pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, está se aventurando na carreira de técnico. O ex-volante está há três anos à frente do time sub-12 do Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kleberson está com seus jovens comandados no Brasil, para a disputa da Ibercup. O time sub-12 do Philadelphia Union está treinando no CT Presidente Hélio Dourado, da base do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Os norte-americanos venceram três das quatro partidas que disputaram até o momento.

Kleberson contou como começou a projetar a carreira de treinador enquanto ainda era atleta.

PUBLICIDADE

“Quando estava encerrando a carreira comecei a ter o gosto de seguir a carreira de treinador, principalmente com a garotada da base. Fiz as licenças A e B aqui no Brasil e quando parei de jogar fui convidado pelo Philadelphia Union para treinar os meninos da academia deles. Tem sido uma experiência sensacional e no futuro pretendo dirigir uma equipe profissional”, disse.

Ainda no início da carreira, o pentacampeão já projeta treinar um time brasileiro. Flamengo e Athletico Paranaense são seus preferidos.

“Seria uma honra poder treinar clubes como o Athletico ou o Flamengo. Foram os clubes aqui no Brasil onde mais me identifiquei com os torcedores e conquistei importantes títulos. O Besiktas também é uma instituição que tenho muito carinho e poderia ser uma experiência bacana na Europa. Mas primeiro quero me capacitar para estar pronto para esse tipo de desafio”, afirmou.