Home Futebol Klopp critica Copa Africana e cogita não contratar mais africanos

Klopp critica Copa Africana e cogita não contratar mais africanos

Mesmo que a última Copa Africana tenha sido no meio do ano, a competição volta a ser disputada em Janeiro e Fevereiro 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Copa Africana de Nações (CAN), mudou de calendário e vai voltar a ser disputada entre janeiro e fevereiro a partir de 2021. Sobre a mudança, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp fez algumas criticas.

PUBLICIDADE

“Não posso respeitar mais a Copa Africana do que eu respeito porque eu gosto da competição. Mas é um problema óbvio que você jogue um torneio no meio da temporada. A Copa Africana de Nações voltar para janeiro é, para nós, uma catástrofe. Além disso, não temos absolutamente nenhum poder, então se dissermos “não queremos liberá-lo”, disse e completou o treinador.

“Como é possível que uma empresa que paga o jogador não possa decidir se deve ficar ou não? Mas eu falo aqui sobre isso e ninguém vai ouvir. É como a maior perda de tempo da história. Enquanto nada mudar, eu direi isso o tempo todo. É porque é sobre os jogadores, nem um segundo sobre mim”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A última edição da CAN, aconteceu entre junho e julho do ano passado, ou seja, uma novidade em relação à história da competição, que sempre foi disputada no início do ano.

A edição do próximo ano, que será realizada em Camarões, foi confirmada pela CAF que voltará a ser disputada em janeiro e fevereiro.

Klopp também falou sobre a falta de comunicação entre a FIFA e a UEFA.

“FIFA, UEFA e federações de todos os países precisam se unir e finalmente resolver isso. Neste momento, a Fifa decide as coisas sem falar com a UEFA, a UEFA decide sem falar com a FIFA, aumentando a Liga dos Campeões e ninguém fala um com o outro. É a Fifa quem deve resolver tudo isso como chefe de todas as diferentes associações. É uma situação estranha, pois pedimos menos jogos e, neste caso, receberíamos menos dinheiro, mas estou pronto para fazê-lo.”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com Pedrinho vestindo a 10, CBF divulga numeração de seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico

Pedro posta foto com jogadores do Flamengo e torcida não perdoa: “Brota no Mengão pro desespero do seu ex”

PUBLICIDADE