Home Mercado da Bola Mercado da Bola: LA Galaxy anuncia contratação de ex-jogador do Liverpool

Mercado da Bola: LA Galaxy anuncia contratação de ex-jogador do Liverpool

Com passagem pelo Liverpool entre 2007 e 2011, o experiente lateral-esquerdo Emiliano Insúa assinou com o Los Angeles Galaxy

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A janela de transferências segue movimentada para os times da MLS neste início de 2020. Após a passagem de Ibrahimovic, que se juntou ao Milan na última semana, o LA Galaxy terá outro veterano em seu elenco nesta temporada. O clube anunciou, nesta quinta-feira (2), a contratação do lateral-esquerdo Emiliano Insúa. O experiente jogador de 30 anos se junta ao time norte-americano após quatro anos e meio defendendo o Stuttgart, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Emiliano é um defensor experiente que jogou por clubes renomados ao redor do mundo. Nós acreditamos que ele irá reforçar muito nosso sistema defensivo e trazer a presença de um veterano ao nosso clube. Estamos felizes por ter Emiliano em nosso time e animados para vê-lo em ação pelo LA Galaxy”, disse o diretor geral do clube, Dennis te Kloese.

O Los Galaxy ainda divulgou um vídeo com um compilado de lances do lateral-esquerdo. Confira:

Insúa: experiência a serviço do LA Galaxy

Emiliano Insúa foi revelado pelo Boca Juniors e após um ano como profissional se transferiu para o Liverpool em 2007. Ao todo foram quatro temporadas defendendo os Reds (incluindo um empréstimo ao Galatasaray), totalizando 62 jogos, um gol e cinco assistências.

Após o período na Inglaterra, o argentino passou por: Sporting, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano e Stuttgart, clube pelo qual realizou mais de 100 jogos em quase cinco anos. Importante nome nas categorias de base da seleção argentina, Insúa atuou em cinco jogos pela equipe principal, fazendo sua estreia em 2009.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Juventus oficializa empréstimo de Perin ao Genoa