Home Extracampo LaLiga abre denúncia contra torcida do Espanyol por ofensas a Piqué, do Barcelona

LaLiga abre denúncia contra torcida do Espanyol por ofensas a Piqué, do Barcelona

Os organizadores da La Liga denunciaram os insultos das torcidas do Espanyol durante o clássico catalão; Piqué é alvo

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A La Liga denunciou nesta semana os cantos e insultos da torcida do Espanyol contra o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A denúncia foi feita perante o Comitê da competição, que  tomará as medidas necessárias para coibir futuras manifestações no clássico catalão.

Os cantos faziam relação entre Piqué e a esposa do atleta. Além disso, a Curva RCDE fez menção a Luiz Suárez, atacante do Barcelona.

PUBLICIDADE

Na letra dos cantos, por exemplo, torcedores do Espanyol mencionava “uruguaio, filho da…” e outros xingamentos que a organização repudiou.

Piqué e Suárez não são os únicos

Além dos insultos dos torcedores do Espanyol a Piqué e Suárez, a La Liga também entrou com outra reclamação pertinente aos demais jogos da competição.

Zozulia, atleta do Real Sociedad, foi ofendido nas partidas do clube diante do Osasuña e Villareal. Cerca de 800 torcedores dirigiram palavras indigestas ao ucraniano.

Recentemente, o meia entrou em colisão com o ex-clube Rayo Vallecano, que lhe chamou de “nazista” durante a partida. A La Liga, na época, paralisou o jogo.

PUBLICIDADE

O meia do Albacete tem histórico de apoio às forças paramilitares da Ucrânia, que possuem forte ligação com os ideias nazistas de Hitler.

A La Liga ainda tratará de outros casos dentro dos gramados da competição. Insultos a jogadores e árbitros são os motivos da maioria das denúncias.

LEIA MAIS: Gerrard relembra negociação com o Real Madrid e lealdade ao Liverpool: “Queriam que eu entrasse em guerra”

CHELSEA entra na briga por nova promessa do BENFICA e deve pagar multa rescisória

PUBLICIDADE