Home Esportes Olímpicos Lausanne 2020: Suíça domina primeiro dia de competições esportivas

Lausanne 2020: Suíça domina primeiro dia de competições esportivas

País conquistou 3 medalhas de ouro desse primeiro dia de competições. Com isso, larga na frente com folga no quadro de medalhas

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Começou! Foi dada a largada para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Lausanne. Nesta sexta-feira (10) o grande destaque do primeiro dia foi a força da Suíça. A delegação anfitriã conquistou três medalhas de ouro só neste primeiro dia de competições. Além disso, o país conquistou mais duas pratas e um bronze. Dessa forma, larga na frente com muita folga no quadro de medalhas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Todas as medalhas vieram no esqui alpino. Na categoria mulheres Super-G, medalha de ouro para Amelie Klopfenstein. No individual feminino, ouro para Caroline Ulrich. Thomas Bussard foi ouro no individual masculino. Aliás, todas essas medalhas saíram pelo período da manhã. A outra medalha de ouro foi portanto para o sueco Adam Hofstedt.

Curling

Começaram também as competições do curling. Foi a estreia do Brasil na competição. Mas não foi um grande resultado para a equipe mista do Brasil. Isso porque os brasileiros sofreram uma goleada de 15 a 1 para a Alemanha. Aliás, outro resultado importante foi a vitória da Rússia sobre o Canadá na categoria misto por 7 a 4. A Itália também venceu os Estados Unidos no clássico por 7 a 3. Os outros jogos estão detalhados abaixo.

PUBLICIDADE
  • Estonia 3 – 15 Coreia do Sul
  • Polônia 9 – 6 Espanha
  • Turquia 1 – 9 Noruega
  • França 5 – 9 Grã Bretanha
  • Nova Zelândia 8 – 4 Eslovênia
  • Suíça 5 – 3 China
  • Dinamarca 2 – 6 Hungria
  • Japão 7 – 4 Suécia

Hóquei no gelo

Outra modalidade que começou já nesta sexta-feira (10) foi o hóquei no gelo misto 3×3. Vários atletas de várias nacionalidades competiram em times conjuntos. A modalidade é disputada por times de cores diferentes. Assim, atletas de diferentes países defendem uma mesma equipe. É uma maneira de de aproximar os países.

Foram seis jogos disputados hoje. O maior destaque foi a vitória do time marrom contra o time preto por 13 a 11. Foi portanto a partida mais emocionante do dia na modalidade. O time preto contou com a presença do prodígio argentino Junior Esposito.

O Quadro de medalhas

A Suíça terminou o primeiro dia de competições com a liderança folgada no quadro de medalhas. Isso porque o país conquistou três ouros, duas pratas e um bronze só no esqui alpino. A Suécia vem atrás com com um ouro também conquistado no esqui. A França tem mais medalhas que a Suécia, mas fica atrás por não ter conquistado nenhum ouro. A delegação francesa está na terceira posição com uma prata e um bronze.

Completam o top 5 as delegações da Eslovênia, que tem uma prata, e as delegações de Israel e da Áustria, que possuem um bronze cada uma.

PUBLICIDADE

O Sábado (11)

O Brasil tem três compromissos no sábado (11) nos Jogos Olímpicos da Juventude. O time misto de curling vai tentar desafiar a China. Além disso, teremos brasileiros no Biatlon e no Skeleton. Também neste sábado, a competição vai oferecer medalhas no esqui alpino e no biatlon. Assim, o quadro de medalhas deverá passar por novas mudanças.

LEIA MAIS

Usain Bolt envia mensagem de incentivo aos participantes dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lausanne