Home Esportes Olímpicos Lausanne 2020: Tocha olímpica da Juventude e inverno chega ao seu percurso final

Lausanne 2020: Tocha olímpica da Juventude e inverno chega ao seu percurso final

Maior símbolo do torneio passará por revezamento em torno de Lausanne em uma grande festa, na quinta-feira

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

A tocha olímpica dos Jogos da Juventude e Inverno fez uma breve visita à França, neste final de semana, para o percurso final antes da cerimônia de abertura do torneio. Nos próximos dias, o artefato vai percorrer as principais regiões da Suíça, até ser levado a pista de gelo de Malley, em Lausanne, na próxima quinta-feira (9), para marcar o início oficial do evento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No trajeto do final de semana, a chama passou pela fronteira entre França e Suíça. Em território francês, a tocha foi conduzida pela medalhista de ouro do biatlo de Pyeongchang 2018, Anaïs Bescond. A região dos alpes franceses irá receber as competições da modalidade, além de salto de esqui e outros eventos nórdicos no resort Les Tuffes.

Mesmo em uma noite chuvosa, a esportista não conseguiu conter o entusiasmo quando carregava a tocha. Ela chegou à estação de esqui francesa de guarda-chuvas para acender o caldeirão e foi acompanhada por uma escolta de jovens esquiadores da região.

PUBLICIDADE

“É com muita honra que acendo a chama esta noite e desejo a todos um maravilhoso jogo”, comentou.

“Eu não participei dos Jogos Olímpicos da Juventude porque eles não existiam no meu tempo. Mas isso me lembra os bons tempos que passei em Pyeongchang e desejo que todos tenham o mesmo sentimento”, finalizou.

Réveillon da Chama Olímpica

Na virada do ano, a chama olímpica de Lausanne foi vista em Villars, no município de Ollon, na Suíça.  No local ela foi conduzida pelo medalhista de bronze de Grenoble da Suíça em 1968 Jean Daniel Dätwyler.

“Para mim, o olimpismo vai além de estar no topo do pódio. Como atleta, só o fato de participar dos Jogos já é a realização de um sonho”, afirmou.

PUBLICIDADE

A medalhista de bronze em esqui cross Pyeongchang 2018, Fanny Smith, também levou a chama.

“Os Jogos Olímpicos são uma época em que todas as nações se reúnem e o esporte se destaca. É mágico”, descreveu.

Leia mais:

Lausanne 2020: Confira a programação dos jogos olímpicos da juventude de inverno