Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Lazio recebe multa de 20 mil euros por atos racistas de torcedores contra Balotelli

Lazio recebe multa de 20 mil euros por atos racistas de torcedores contra Balotelli

O clube terá de pagar uma multa por atitude de seus torcedores em partida do Campeonato Italiano

Por Vinicius Moreira em 08/01/2020 11:59 - Atualizado há 4 anos

Crédito: reproducao-youtube
Crédito: reproducao-youtube

Nesta quarta-feira (8), o juiz de esportes Gerardo Mastrandrea tomou a decisão de punir com multa a equipe da Lazio. O valor estipulado pelo magistrado foi de 20 mil euros, por insultos racistas dos torcedores do clube, direcionados ao atacante Balotelli, do Brescia. O caso aconteceu na 18ª rodada do Campeonato Italiano, no último dia cinco de janeiro.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Racismo recorrente

Não é o primeiro caso de insultos racistas que acontece no futebol italiano. Só Ballotelli, já foi vítima de algumas situações em diversos locais do país. Assim como a mesma atitude tomada no último caso pela justiça italiana, outras ocorrências também foram punidas com multas.

2013

Em partida válida pelo campeonato italiano, o atacante atuava pelo Milan contra a Roma, no estádio San Siro. O jogo terminou em 0 a 0, mas o destaque negativo foram os insultos racistas dos torcedores visitantes contra o jogador. A partida chegou a ser paralisada pelo árbitro até que os gritos parassem.

No mesmo ano, no clássico contra a Inter de Milão, Balotelli sofreu com mais xingamentos. Desta vez, os torcedores nerazzurri levaram uma banana inflável para a arquibancada, além de cartazes com insultos ao então atleta do Milan.

Outro episódio envolvendo o jogador e o brasileiro Robinho, na época pelo Milan, aconteceu antes de um confronto com a Fiorentina. Segundo informações a imprensa italiana divulgadas naquele ano, antes da partida começar torcedores da Viola direcionavam xingamentos contra os jogadores do time de Milão, mas quando Balotelli e o atacante brasileiro passaram as ofensas ganharam um teor racista.

2019

Com a volta do atacante para o futebol italiano para o Brescia, clube de menor expressão no cenário do país, os casos de injúria contra Balotelli se tornaram mais recorrentes.

Em março, durante a partida contra o Hellas Verona, fora de casa, Balotelli chegou a dar um bico na bola em direção ao cantos proferidos pelos torcedores mandantes. O jogador ameaçou deixar o campo por conta do ocorrido.

Novamente torcedores da Inter de Milão, ex-clube de Balotelli, ofenderam o jogador, na vitória dos nerazzurri contra o Bréscia. Além dele, os xingamentos também foram direcionados a mãe do atacante italiano.

 

 

LEIA MAIS

MERCAO A BOLA: EM BAIXA NO BRESCIA, BALOTELLI CONFIRMA PERMANÊNCIA NO CLUBE ITALIANO: ” AO MENOS QUE O PRESIDENTE NÃO ME QUEIRA”.

TRÊS TORCEDORES SÃO PRESOS POR OFENSAS HOMOFÓBICAS E RACISTAS EM JOGO O CHELSEA NO CAMPEONATO INGLÊS

Exit mobile version